UniAteneu comunica as medidas preventivas tomadas com relação à saúde na retomada das aulas presenciais

A volta às atividades presenciais nas unidades acadêmicas atenderá as regras e recomendações estabelecidas no protocolo sanitário institucional, assim como as medidas preventiva.

Com base nos decretos governamentais em vigor na cidade de Fortaleza e no estado do Ceará, o Centro Universitário Ateneu retomará, no dia 20 de julho, as aulas práticas presenciais dos cursos que não puderam realizar devido ao isolamento social; e no dia 17 de agosto, as aulas presenciais do 2º semestre de 2020 dos cursos de todas as modalidades de ensino. Porém, a volta às atividades presenciais nas unidades acadêmicas atenderá as regras e recomendações estabelecidas no protocolo sanitário institucional, que contempla medidas preventivas quanto à saúde, à estrutura das unidades, ao fluxo interno de alunos, ao formato das aulas, ao atendimento presencial entre outros aspectos.

Abaixo, informamos as medidas preventivas tomadas pela UniAteneu com relação à saúde, para garantir todo o cuidado e a proteção dos alunos quanto à proliferação da Covid-19 no espaço institucional no acolhimento destes para as aulas presenciais.

Distanciamento humano

No interior das unidades acadêmicas, os aluno serão orientados e deverão manter o distanciamento humano mínimo de 1,5m, tanto nas salas de aula e laboratórios como nos outros espaços institucionais.

Uso obrigatório de máscaras

O ingresso na unidade acadêmica só será permitido ao aluno ou visitante se ele estiver usando a máscara e da forma adequada, seja a cirúrgica ou a de tecido.

Disponibilização de álcool em gel

A UniAteneu disponibilizará nos espaços de maior circulação e atendimento ao aluno das unidades de ensino totens com álcool em gel 70% para higienização.

Temperatura corporal

Realizaremos a aferição da temperatura corporal, por meio de termômetro digital infravermelho, em todos os alunos e demais pessoas que comparecerem às unidades acadêmicas.

Proteção no atendimento presencial

Reforçaremos a prevenção e a segurança dos nossos alunos e colaboradores no atendimento presencial com a utilização de proteções entre os atendentes e os alunos, como medida preventiva para evitar o contágio da Covid-19.

Higienização dos espaços

Todos os ambientes de atendimento e atividade presencial, incluindo as salas de aula e laboratórios, serão higienizados a cada mudança de turno ou em horários estabelecidos por cada unidade de ensino.