UniAteneu no preparatório para o 10º Congresso Regional de Psicologia

Professores do Centro Universitário Ateneu foram selecionados para serem delegados no Congresso Regional de Psicologia

Da esquerda para direita: Profa. Ma. Joyce Hilário, Prof. Me. Dario Lopes Júnior, Profa. Ma. Denise Neiva e Prof. Me. Carlos Irineu.

O corpo docente do curso de Psicologia do Centro Universitário Ateneu participou, no último dia 23, da penúltima etapa do Pré-Congresso Regional de Psicologia – Pré-COREP.

O evento, que ocorreu na Faculdade Ari de Sá, em Fortaleza, teve como objetivo a produção e eleição de propostas a serem filtradas até o 10º Congresso Nacional de Psicologia, que acontece entre os dias 30 de maio e 02 de junho de 2019 na cidade de Brasília.

De acordo com a coordenadora da graduação em Psicologia da UniAteneu Antônio Bezerra, Profa. Ma. Denise Neiva, o Conselho Regional de Psicologia (CRP-11), seção Ceará, tem investido em alcançar o maior contingente de profissionais na capital e no interior para discutir o exercício da profissão, a organização democrática e representativa do Sistema Conselhos e o diálogo da Psicologia com a democracia e direitos humanos.

Considerando estas discussões, o corpo docente do curso de Psicologia participou, junto a outros profissionais, da construção de diretrizes que poderão nortear o trabalho do psicólogo brasileiro.

Na ocasião do evento, foram apresentadas propostas que, segundo Denise, buscam, entre outras coisas, “promover a mobilização das psicólogas(os), possibilitando a definição da contribuição do Sistema Conselhos para o desenvolvimento da área como ciência e profissão e garantir a participação direta das psicólogas(os) no processo de deliberação acerca das ações a serem desenvolvidas pelo Sistema Conselhos de Psicologia, favorecendo e valorizando seu protagonismo”.

As etapas Pré-COREP ocorreram em diversas cidades, e serão finalizadas no evento que acontece no dia 09 de março, também em Fortaleza.

Professores Delegados

A UniAteneu será representada pelos professores Ma. Joyce Hilário Maranhão, Me. Antônio Dário Lopes Júnior e Me. Carlos Irineu, no Congresso Regional de Psicologia que acontecerá no dia 09 de março em Fortaleza. Eles foram selecionados para atuarem como delegados no evento.

Para Denise, a seleção dos professores da UniAteneu para atuarem como delegados é motivo de muito orgulho. “São nestes momentos, quando os profissionais se reúnem, que surgem novas possibilidades, não apenas para o campo de atuação do profissional, mas para discutir melhorias na formação do estudante, possibilitando-o a desenvolver suas habilidades e capacidades”.

“Ter professores envolvidos como delegados, nos permite ter profissionais pensando em propostas que podem fazer a diferença na formação em Psicologia. Ficamos orgulhosos em participar ativamente na construção de uma profissão muito importante para o desenvolvimento do ser humano. Parabéns aos docentes e desejamos mais sucesso no COREP!”, finaliza.