UniAteneu promove I Feira das Profissões na unidade Lagoa de Messejana

Com o objetivo de disponibilizar informações sobre os variados cursos de graduação ofertados pelo Centro Universitário Ateneu, a instituição realizará no dia 06 de dezembro, das 8h às 11h na unidade acadêmica da Lagoa de Messejana, a I Feira das Profissões da UniAteneu. A programação é destinada à comunidade acadêmica e aos estudantes do Ensino Médio dos municípios de abrangência da unidade. A intenção é reforçar a importância da universidade como espaço de aproximação da comunidade e disseminação do conhecimento acadêmico, a partir de um turismo pedagógico durante a feira. O evento contará com a exposição de stands que fornecerão informações gerais sobre os cursos e a realização de palestras, oficinas e atividades lúdicas e culturais organizadas por curso.

Ao longo da feira, os participantes poderão tirar dúvidas a respeito dos cursos que tenham interesse, conhecer os professores, assistir palestras e participar de oficinas para orientação profissional e vocacional. O evento também possibilitará uma aproximação dos jovens que estão concluindo o Ensino Médio com as características dos cursos de ensino superior ofertados pela UniAteneu, auxiliando-os assim no direcionamento de suas escolhas. Em relação aos cursos de graduação nas áreas das Ciências da Saúde, por exemplo, os estudantes terão ainda a oportunidade de participar de visitas monitoradas nas dependências da unidade. As visitas serão realizadas por intermédio dos coordenadores de cursos juntamente com os colaboradores designados, na tentativa de atender todas as expectativas de vivência no conhecimento das profissões que a UniAteneu fornece para formação.

Programação:

8h – Chegada e recepção dos alunos

8h20min – Atividade interativa com a Cia. de Dança

8h50min – Identificação dos alunos de acordo com a área e curso de interesse

9h10min – Organização dos grupos e encaminhamento para os laboratórios

9h20min – Exposição nos laboratórios

10h30min às 11h – Distribuição do lanche, encaminhamento para o ônibus e saída dos alunos

Publicada: 29/11/2019 às 17h20min