UniAteneu promove workshop “Ideação para Inovação” voltado para alunos de todos os cursos de graduação

O workshop “Ideação para Inovação” tem o objetivo de despertar o interesse dos alunos em buscar solucionar problemas, a partir de uma simples ideia que pode se tornar um grande negócio.

O Centro Universitário Ateneu promoverá amanhã (09), às 10h, pela plataforma Microsoft Teams, o workshop “Ideação para Inovação”, cuja a palestrante será a Soraia Corrêa Félix. O evento tem o objetivo de despertar o interesse dos alunos em buscar solucionar problemas, a partir de uma simples ideia que pode se tornar um grande negócio. Ao longo do evento, serão abordados assuntos relacionados às áreas de Gestão, Saúde, Tecnologias e Engenharias. Para participar, o estudante basta clicar no link http://bit.ly/Workshop-Ideacao_Para_Inovacao e entrar com o código da sala: ih9sbhz.

A intenção é que, ao participarem do workshop, os alunos conheçam mais sobre o projeto “Corredores Digitais 2020”, realizado pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece-CE). O “Corredores Digitais” é o maior programa de desenvolvimento de negócios inovadores do Ceará. Atua no desenvolvendo de empreendimentos através de tecnologias digitais com foco em acelerar as áreas estratégicas da economia do Estado.

Estão inclusos dentro de cada campo do conhecimento que envolve o projeto os seguintes temas: Agropecuária e extrativismo, cadeia da água, varejo e comércio, economia da saúde, economia da educação, energias renováveis, indústria de transformação – alimentos e bebidas + madeira e papel + moda (couros, calçados e confecções) + metalurgia e minerais, indústria extrativista, infraestrutura e logística, Tecnologia da Informação e Comunicação e Turismo.

Os objetivos do projeto são: apoiar o desenvolvimento de inovações tecnológicas, novos produtos ou processos inovadores, propiciando a geração de empresas; apoiar times na transformação de ideias em empreendimentos inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis baseados em um produto ou serviço que realmente satisfaz as necessidades do mercado; incorporar novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do estado do Ceará; e desenvolver a cultura empreendedora para possibilitar a inclusão econômica e social dos jovens cearenses.

Para a profª. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos da UniAteneu, todas as ações do centro universitário são pautadas no compromisso econômico e social. “Estamos visando sempre a interdisciplinaridade das áreas e formando jovens para atuar na resolução de problemas, de forma a gerar receita e ganhos para ambas as partes”, afirmou a coordenadora.