UniAteneu realiza primeira edição do “Segue o Líder”

Evento teve o propósito de integrar e capacitar alunos líderes de turma

Aconteceu no sábado, dia 18, a primeira edição do evento “Segue o Líder”, na Sede Lagoa. Sob a coordenação da Profa. Mirele Cavalcante, a atividade envolveu os acadêmicos líderes de turma dos cursos de Administração, Processos Gerenciais e Logística, da Sede Messejana, para um dia de capacitação.

Durante a ocasião, os estudantes receberam blusas padronizadas, conheceram mais informações da IES e também das atividades pertinentes a função de um líder de turma. Além disso, contaram também com dinâmicas em grupos e de autoconhecimento, sendo possível  trabalhar competências e habilidades dos acadêmicos a fim de torná-los verdadeiros líderes estratégicos.

De acordo com a Profa. Mirele, “a iniciativa de qualificação a estes alunos teve como objetivo o incentivo à liderança do estudante e futuro gestor, visando o aprimoramento contínuo e principalmente favorecendo a comunicação entre alunos e coordenação do curso”, afirmou.

O evento “Segue o Líder” tem a proposição de ocorrer semestralmente, destinado exclusivamente aos alunos eleitos em cada semestre vigente, a fim de contribuir de forma  positiva a formação e atuação dos líderes de turmas.