UniAteneu se consagra terceira melhor IES do Brasil no Esporte Universitário

Entre 300 instituições participantes, o time de atletas do Centro Universitário garantiu a terceira melhor colocação no JUBs 2019

 

 

Durante os dias 21 a 28 de outubro, a UniAteneu participou da última edição do Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s). Com uma delegação de 60 atletas, disputando 5 modalidades (Judô, Vôlei, Handebol, Natação e Jogos Eletrônicos – FIFA), a equipe de esportes da UniAteneu alcançou expressivos resultados, conquistando no final o Troféu Eficiência 2019 pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). 

A premiação, que visa reconhecer as Instituições de Ensino Superior (IES) e as Federações Universitárias Estaduais (FUEs) que se destacam nacionalmente, classificou a UniAteneu como a terceira melhor IES no ranking entre 300 instituições de todo o Brasil.  Dentre os resultados mais importante durante o ano, tivemos destaques para as medalhas de ouro no beach soccer masculino, hand beach masculino e feminino, judô, luta olímpica, jiu-jitsu, atletismo e badminton. Não esquecendo da prata com vôlei masculino, com judô, karatê e atletismo. Todas modalidades contribuíram efetivamente para pontuação no troféu eficiência. 

Segundo a Coordenadora do Núcleo de Esportes, Darlene Soares, há motivos de sobra para comemorar essa conquista, já que o time, apesar do pouco tempo participando dos jogos, já obteve grandes destaques nacionais nas modalidades coletivas e individuais. “Participar da competição e ser a terceira melhor equipe esportiva do país, representando a UniAteneu e o Ceará, é motivo de orgulho para todos nós. Sem dúvidas, isso nos motiva ainda mais para as próximas competições”, relata Darlene. 

 

Publicada: 18/11/19 às 16h00