UniAteneu se destaca como a melhor IES no esporte universitário no Ceará em 2019 e recebe Prêmio Eficiência

Foi a primeira vez que a UniAteneu ficou em 1º lugar no ranking anual da Fuce, se destacando como a melhor IES no esporte universitário no Ceará.

Além do prêmio de destaque, a UniAteneu ainda foi agraciada com mais quatro troféus por ter obtido resultados exitosos nas modalidades beach soccer masculino, handbol feminino e masculino e no voleibol masculino. Participaram do evento a atleta e coordenadora do Núcleo de Esportes da UniAteneu, Darlene Soares; o presidente da Fuce, Edson Bolivar Simas Júnior; o vice-presidente do Conselho de Desporto do Estado do Ceará e presidente da Federação Cearense de Atletismo, Jerry Welton; professores entusiastas do esporte universitário, atletas e ex-atletas entre outros convidados. Na oportunidade, a Fuce homenageou professores pelos serviços prestados ao esporte e fez a entrega de troféus às equipes das IES cearenses pelo bom desempenho no ano de 2019.

“Essa conquista foi um grande marco e um divisor de águas para a instituição. Há muito tempo nós vínhamos buscando chegar neste patamar e aos poucos, com todo o apoio que nós temos da UniAteneu e dos nossos mantenedores, nós estamos conseguindo alcançar esses objetivos. Ficar em 1º lugar no estado do Ceará foi de suma importância, porque nós estamos mostrando a nossa força e o quanto a UniAteneu apoia o esporte”, afirmou a coordenadora Darlene Soares. Além de ter sido a melhor IES do Ceará em 2019, tendo obtido 1.390 pontos no ranking da Fuce, o Centro Universitário Ateneu ficou entre as três melhores IES do Brasil no ano passado, segundo a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). “Ter ficado entre as três melhores IES do país em 2019 foi simplesmente sensacional, porque nós já vínhamos buscando isso. E em 2020, o nosso objetivo é conseguir se manter entre as melhores”, complementou.

Para Edson Bolivar, a solenidade de entrega dos prêmios às melhores IES do Ceará em 2019 marca o início de uma nova era na parte administrativa do esporte universitário cearense. “A nível nacional, o trabalho que nós desempenhamos no ano passado foi muito bom, haja vista que nós tivemos três IES do nosso estado que ficaram entre as 10 melhores do país e a UniAteneu foi uma delas, ficando em 3º lugar. É um trabalho desenvolvido pela direção das IES, pela gestão do esporte e até também pelos atletas, porque sem eles não teria nada disso. Então, estamos mostrando que o esporte universitário no estado do Ceará está numa crescente e isso é muito bom para todos nós, porque gera renda para as IES e bolsas de estudos para os alunos atletas”, relatou Edson Bolivar.

Veja a pontuação das IES cearenses, segundo ranking da Fuce referente ao ano de 2019:

Colocação IES Pontos
Campeão UniAteneu 1.390