Open Caucaia de Judô 2019 é realizado na UniAteneu

Evento oficial do Calendário da Federação Cearense de Judô foi realizado no ginásio do Campus Antônio Bezerra

O Centro Universitário Ateneu sediou no último final de semana, o Open Caucaia de Judô 2019. O evento, que reuniu mais de 300 atletas desde a categoria Juvenil até a Master, foi realizado no Ginásio do Campus Antônio Bezerra.

Organizado pela Sampaio Dojô, a competição contou com a participação das principais associações que competem as Copas Abertas do estado do Ceará, dentre elas a Judô Clube Sol Nascente, Búfalo Branco, Judokan e Judô Garcia, que apresentaram o maior número de competidores.

Foto Andrezza Sampaio

De acordo com o Sensei Alex Sampaio, organizador do Open Caucaia de Judô, todas as lutas foram muito disputadas, com especial atenção para o combate entre os professores Diego Oliveira e Renato Arcanjo, da Sampaio Dojo e Massapê Judokan respectivamente. “Como os dois são professores, foi possível perceber uma maior euforia por parte dos alunos e torcedores”, afirma.

O confronto acabou vencido por Diego Oliveira, da Sampaio Judô, por Wazari Awasete Ippon, um somatório de dois Wazari, que se torna a pontuação máxima do Judô, o Ippon.

Ao final do evento, encerrado às 18h, foram entregues um total de 242 medalhas aos melhores colocados.