Unidade acadêmica Antônio Bezerra recebe alunos do Isbet-CE para conhecer as suas instalações e cursos

Os jovens aproveitaram a visita na unidade acadêmica Antônio Bezerra para um momento para integração, a prática do esporte e conhecer as instalações e os cursos técnicos e de graduação ofertados pela UniAteneu.

O Centro Universitário Ateneu recebeu na manhã do último sábado (25), na unidade acadêmica Antônio Bezerra, a visita técnica de cerca de 300 alunos do Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento no Ceará (Isbet-CE). Na oportunidade, os jovens aproveitaram a visita para um momento para integração, a prática do esporte e conhecer as instalações e os cursos técnicos e de graduação ofertados pela UniAteneu na unidade. A ação contou com o apoio da gerência do setor Comercial Externo do centro universitário; de alunas do Curso Técnico em Estética, que fizeram demonstração de serviços práticos da área, como massagens e cuidados da beleza; da gerência de negócios da unidade; e de professores e colaboradores.

Na ocasião da visita, foi realizada a exposição e uso do Laboratório de Informática para que os alunos do centro de estágio pudessem acessar a Internet e brincar com os jogos digitais. Os visitantes também participaram de atividades esportivas, como jogos de futsal masculino e feminino no ginásio da unidade, assim como de alguns jogos de interação produzidos e planejados pela própria administração do Isbet. Também foi realizada uma recepção para os alunos e um tour mostrando as instalações da unidade, a secretaria, o jardim, os pátios do centro universitário, os laboratórios de informática, a biblioteca, as salas de estudo, além dos laboratórios de Anatomia e de Estética.

“A ação teve o intuito de abordar os novos conceitos fundamentais do profissional, ressaltando a importância de se obter qualidade de vida e valores morais e éticos na prática. Mediante um cenário onde os jovens brasileiros de baixa renda não possuem acesso facilitado a práticas saudáveis de esporte supervisionada e orientada, e que estas por sua vez, tem um resultado direto na autoestima, expressão de sentimentos e fortalecimento da identidade pessoal, o Isbet-CE optou por valorizar tais práticas e assim, desenvolveu Isbet + Energia”, disse Emanuelle Marjúria, coordenadora municipal do Isbel-CE.

“Nós apresentamos a nossa unidade e mostramos os nossos serviços com o intuito de encantar os alunos para que eles venham a ser, futuramente, alunos da UniAteneu, com um apelo mais acadêmico de conhecer o espaço. Foi uma mostra da unidade acadêmica para gerar no jovem o interesse em fazer um curso de ensino superior”, afirmou Giorgio Gouveia, consultor educacional da UniAteneu. No ano passado, a unidade acadêmica Antônio Bezerra realizou a mesma ação em parceria com o Isbet-CE e contou com a presença de cerca de 250 alunos. Segundo a professora Verônica Cidrão, do Curso técnico de Estética, para os alunos do Isbet-CE foi uma oportunidade de conhecer um centro universitário e até se identificar com os cursos oferecidos. “Para as minhas alunas, foi uma oportunidade de aplicar a prática de levar a beleza e o bem-estar através dos procedimentos realizados”, complementou.