Unidade acadêmica Messejana reúne alunos de diferentes cursos em evento integrativo para alunos novatos

Ao longo da programação da recepção para os novos alunos na unidade acadêmica Messejana, foram realizadas brincadeiras e um momento de descontração com dança.

“Eu resolvi cursar Administração de Empresas porque eu me identifico com o campo de atuação e porque é minha área de trabalho. Quero crescer na minha empresa e me encontrar ainda mais nesse campo profissional. É por isso que estou aqui, para buscar mais conhecimento e se preparar melhor para o mercado de trabalho”, afirmou a estudante do 1º semestre do Curso de Administração de Empresas, Brennda Jheniffer. Ela disse ainda que espera futuramente crescer na profissão como administradora de empresas, buscando o máximo de conteúdo que puder a longo da graduação.

A jovem Lívia Caroline Sousa, aluna do 1º semestre do Curso de Marketing, disse que decidiu cursar Marketing por considerar uma área abrangente no mercado. “Eu vejo que o Marketing é algo que precisa muito ser trabalhado pela administração das empresas, porque o Marketing é a base de tudo no mercado. E foi por isso que resolvi buscar a formação na área, para aprimorar as minhas habilidades, crescer na vida, adquirir conhecimento e amadurecer”, ressaltou a estudante. Ela considerou o evento receptivo para os alunos novatos como uma forma de valorização e uma demonstração de que a instituição se preocupa em acolher bem os seus novos alunos.

“Eu já conclui o Curso Técnico de Administração e essa formação inicial me impulsionou a fazer o curso de graduação em Administração de Empresas. Escolhi a UniAteneu por conta da acessibilidade que ela oferece e por conta também da estrutura que a instituição fornece aos seus alunos”, relatou o jovem Adson Leite Braga, que inicia o 1º semestre do Curso de Administração de Empresas. Com a graduação, ele espera conseguir abrir novos caminhos para a sua vida e ter uma formação maior do que a que ele já adquiriu no curso técnico e conseguir alcançar os seus objetivos.

Para a gerente de negócios da unidade Rosângela Delvecchio, a recepção dos alunos novatos proporciona a primeira impressão positiva do aluno no centro universitário, ao acolhê-los com festa no primeiro dia de aula. “É uma oportunidade onde nós desejamos a eles as boas-vindas e dizemos que estamos felizes com a presença deles na UniAteneu, além de ser um momento em que nós fazemos a integração com todos os cursos”, afirmou Rosângela Delvecchio. Para ela, o evento é importante ainda para a gerência de negócios da unidade poder se apresentar para os alunos e se colocar à disposição para oferecer todo o apoio necessário. “Esperamos que este semestre seja um semestre de inovação, de compartilhamento de experiências de mercado para o aluno que está chegando e também para os veteranos, onde nós vamos poder encantar, encantar com educação de qualidade e com excelência no que fazemos, e fazemos muito bem feito há mais de 15 anos. Estamos aqui mostrando qual é a nossa competência”, finalizou.