O profissional formado em Desenvolvimento de Software poderá atuar em organizações de TI, seja em empresas prestadoras de serviços, startups, comercio, indústrias ou dentro de equipes que desenvolvam sistemas para as organizações.
Assim, dentro das suas atividades estão análise, projeto, especificação, documentação, teste, implementação, manutenção dos sistemas computacionais de informação para diferentes dispositivos e segmentos de mercado. Além da área técnica o egresso poderá trabalhar como Gestor de Projetos, Gestor de processos ou Gestor de laboratório de T.I. Para tanto, utiliza conhecimentos técnicos, organizacionais e comportamentais, voltados para análise e desenvolvimento eficientes e adequados para sistemas de informação.
O setor de Tecnologia da Informação tem apresentado aquecimento de forma consistente, seja sob o ponto de vista dos investimentos ou da ampliação das ofertas de emprego. De acordo com o estudo “Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências 2021”, realizado pela ABES – Associação Brasileiras das Empresas de Software com dados do IDC, mostra que a indústria de tecnologia no Brasil cresceu 22,9% e investiu cerca de R$ 200,3 bilhões.