Especialização em Ensino da Língua Portuguesa e Literatura

Clique e faça sua matrícula on-line.

GARANTA SUA VAGA!

Informações Gerais

Unidades - Ead

Digital

ÁREA DE CONHECIMENTO

Educação

Modalidade

EAD

Turno

Integral

Duração

Por Dentro do Curso

Língua Portuguesa e Literatura
+ -
Apresentação:

O texto literário provoca um certo encantamento por parte de quem ler, proporciona diversão, conhecimento de mundo, sensibilidade e reflexão sobre a realidade. Nesta perspectiva, a literatura é de grande importância para a sociedade. Sua leitura é imprescindível, pois, além de ser prazerosa, contribui para o enriquecimento intelectual e cultural, desenvolvendo seu senso crítico e despertando para novas experiências. Esse encantamento é o reflexo dos desejos e anseios expressos como forma de demonstração dos sentimentos humanos. Dessa forma os professores devem sempre estar atentos aos sentidos literários pois, na escola, é um dos principais locais que se inicia o desenvolvimento dessas habilidades. Fazer uma pós-graduação em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura é, portanto, um diferencial competitivo para profissionais que desejam se especializar nesta área da linguagem e suas tecnologias.

+ -
Objetivo:

O curso de especialização lato-sensu em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura vai preparar você para assumir importantes posições no mercado de trabalho da área de educação, adquirindo várias competências e conhecimentos, como o desenvolvimento de habilidades para contribuir com o processo de aprendizagem, dos conceitos básicos de produção textual, assim como  gêneros textuais, gramática, leitura e interpretação textual, fomentando a base pedagógica e preparando o aluno para outras etapas do ensino.

+ -
Público Alvo:

Se você é graduado em qualquer área, poderá cursar a pós-graduação lato-sensu em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura, um curso indicado para quem trabalha na área de educação ou possui licenciatura de qualquer matéria escolar no campo da educação e deseja agregar e melhorar as possibilidades e campos de atuação. Este curso não exige pré-requisitos em termos de conhecimentos técnicos.

Fale com um consultor agora!

Matriz Curricular

+ -
MATRIZ CURRICULAR:

- INTRODUÇÃO À EAD


- PENSAMENTO CIENTÍFICO


- FUNDAMENTOS DA TEORIA LITERÁRIA


- METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA


- LÍNGUA PORTUGUESA E GRAMÁTICA HISTÓRICA


- OFICINA DE TEXTOS EM PORTUGUÊS


- TEXTOS FUNDAMENTAIS DE POESIA EM LÍNGUA PORTUGUESA

Amigos de verdade, compartilham o futuro juntos.

INDIQUE ESTE CURSO PARA SEUS AMIGOS.

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO