TCC - Trabalho de Conclusão de Curso

INDISCIPLINA ESCOLAR NA PERCEPÇÃO DO PROFESSOR: PREVENÇÃO E INTERVENÇÃO

Curso:

Pedagogia

Orientador:

Lucicleide de Souza Barcelar.

Banca Examinadora:

Jeimes Mazza Correia Lima

Janote Pires Marques

Autor(es):

ADRIANO ROSENDO DAS CHAGAS
NARCISO MARTINS NOGUEIRA

Ano de Publicação:

2018

Resumo:

O presente artigo busca compreender a indisciplina escolar, tendo em vista os crescentes casos de indisciplina nos dias atuais e as dificuldades enfrentadas pelos professores em sala de aula. Diante disso, o objetivo geral dessa pesquisa é conhecer como os professores previnem e intervém na indisciplina em sala de aula. A metodologia utilizada na pesquisa é de natureza qualitativa, tipo estudo de caso. Com referência ao tratamento de seu objeto, a pesquisa é bibliográfica, documental e de campo. Para tanto, aplicou-se entrevista a três professores e observação aos alunos. Os resultados obtidos mostraram os motivos da indisciplina em sala de aula. Conclui-se que a indisciplina gera muitos problemas em sala de aula, prevenir e intervir continua sendo um desafio para os professores.

Palavras-chave:

professor; Indisciplina escolar; Sala de aula; Alunos.

Accessibility Toolbar