PROUNI

CONHEÇA O PROUNI!

Criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei no 11.096, em 13 de janeiro de 2005 oferece, em contrapartida, isenção de tributos àquelas instituições que aderem ao Programa. O Centro Universitário Ateneu oferta bolsas integrais e parciais para cursos de graduação e graduação tecnológica.

O PROUNI surge com a proposta de beneficiar aqueles alunos que não possuem condições financeiras para ingressar em uma instituição de ensino superior privada e não obtiveram nota suficiente para ingressar numa instituição pública. Desde sua criação já auxiliou mais de 1,9 milhões de estudantes, transformando a realidade e promovendo a inclusão social.

CALENDÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA 2020.2

Período de Inscrição: 14 a 17 de Julho
Resultado 1ª Chamada: 21 de Julho | Entrega dos Documentos: 21 a 28 de Julho
Resultado 2ª Chamada: 04 de Agosto | Entrega dos Documentos: 04 a 11 de Agosto

CONFIRA O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO

QUEM PODE SE INSCREVER NO PROUNI?

Alunos que não possuem diploma de curso superior e que tenham participado do Enem (Mais recente) e tenham obtido no mínimo 450 pontos na média das somas das notas do Exame. É preciso ainda que, tenham obtido nota acima de zero na redação.

Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa, já para bolsas parciais a renda por pessoa é de até três salários mínimos. Além disso, o candidato deve satisfazer à pelo menos uma das condições abaixo:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola;
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos não há requisitos de renda.

Acesse: siteprouni.mec.gov.br/tire_suas_duvidas.php

CONFIRA O CHECK LIST DO PROUNI