Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da UniAteneu abre pré-inscrição para atendimento psicológico na Messejana e Antônio Bezerra

O Serviço de Psicologia Aplicada faz parte da formação dos estudantes de Psicologia da UniAteneu e fornece atendimento psicológico gratuito às comunidades da Messejana e Antônio Bezerra.

O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) do Curso de Psicologia do Centro Universitário Ateneu deu início de forma online à pré-inscrição para o atendimento do público gratuitamente nas unidades acadêmicas de Messejana e Antônio Bezerra. Estão sendo oferecidas as modalidades de atendimento psicoterápico individual e em grupo, avaliação psicológica e orientação professional. Os atendimentos acontecerão de segunda à sexta-feira nos períodos da manhã, tarde e noite e aos sábados pela manhã e à tarde na unidade Messejana.

Segundo a profª. Denise Neiva, coordenadora do Curso de Psicologia da UniAteneu, o SPA constitui um considerável avanço que confirma a política de pesquisa, ensino e extensão do centro universitário. “O serviço é uma parte essencial do ensino, já que prepara os estudantes para o mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, aparelha as comunidades locais com assistência psicológica gratuita”, afirmou a coordenadora. O SPA faz parte do processo de formação prática dos estudantes de Psicologia.

O Serviço de Psicologia Aplicada se estabelece enquanto espaço privilegiado de junção entre a teoria e a prática, abrangendo as atividades práticas das disciplinas do Curso de Psicologia, os estágios curriculares supervisionados e o desenvolvimento de atividades de extensão do Curso de Psicologia. Porém, a importância do SPA não se restringe ao aprendizado e à formação de futuros profissionais em Psicologia. O serviço também produz impacto nas regiões, atendendo um vasto público e mantendo parcerias importantes com a população, ação que confirma o compromisso social da Psicologia.

Para fazer a inscrição, os interessados devem preencher o formulário de acordo com a unidade acadêmica desejada nos links abaixo:

Pré-inscrição para atendimento na unidade Messejana

Pré-inscrição para atendimento na unidade Antônio Bezerra