Unidade acadêmica Lagoa de Messejana promove ação para recepcionar alunos novatos de todos os cursos

Os alunos fizeram um tour pelas instalações da unidade acadêmica Lagoa de Messejana para conhecer as salas de aula, os laboratórios e os setores da unidade e estiveram juntos em um momento integrativo.

“Eu já trabalho na área de Farmácia como balconista e foi a partir daí que me identifiquei muito com o campo de atuação. Me interessei por aprender mais da parte da Bioquímica e das Análises Clínicas e resolvi fazer o Curso de Farmácia”, afirmou a jovem Aline Rodrigues, aluna do 1ª semestre do Curso de Farmácia da UniAteneu. Para ela, o profissional farmacêutico tem a sua importância para as pessoas pela capacidade técnica que ele adquire ao longo da formação, sendo capaz de colaborar na viabilização da cura de alguém com a manipulação de algum medicamento, por exemplo. “A minha motivação em estudar Farmácia veio também a partir das conversas que tive com os farmacêuticos, que pode atuar em diversas áreas”, complementou.

O aluno do 1ª semestre do Curso de Educação Física – Licenciatura, Pedro Victor de Lima, disse que sempre considerou a profissão de professor uma profissão de relevância social, sobretudo, por gostar de pessoas que têm conhecimento e podem repassar para outras pessoas. “Eu entendo que o professor é uma pessoa que, com certeza, tem algo para oferecer e que também pode fazer a outra pessoa que ele ensinou se tornar alguém na vida. Isso me deixa muito empolgado para ser um professor. Eu sempre gostei de Educação Física e vi que poderia sim, no futuro, me tornar um profissional qualificado ensinar na área da Educação Física. A minha expectativa é que o curso seja empolgante e proveitoso para a minha formação”, projetou o estudante.

Já a aluna Vitória Rocha, do 1º semestre do Curso de Enfermagem, espera que o semestre inicial seja produtivo e de muito conhecimento compartilhado pelos professores e os colegas de turma, assim como nos cinco anos que ela terá pela frente ao longo de todos os 10 semestres do curso até a formatura. “Decidi fazer Enfermagem porque sou apaixonada pela área e até já estudei vários casos. Me encantei e decidi investir na formação na área”, afirmou Vitória Rocha. Na visão da caloura, o profissional enfermeiro é importante porque ele pode salvar vidas e cuidar de pessoas. “A minha expectativa é me formar e exercer a profissão”, disse a estudante.

“Todo semestre, é de praxe os coordenadores, os professores e a coordenação pedagógica estarem integrados para recepcionar pessoalmente os alunos, fazer tour com eles pela unidade, apresentar os setores e fazer essa ambientação. É algo que fazemos questão de todo o semestre reforçar e não deixar morrer esse calor humano que é o diferencial da UniAteneu, que é sempre acompanhar e apresentar a unidade aos calouros”, afirmou Andreia Lourenço. A gerente de negócios da unidade Lagoa de Messejana projeta um semestre de mudanças, como a abertura do Curso de Farmácia, que inicia agora as aulas da 1ª turma. “Nós estamos muito empolgados com o Curso de Farmácia vindo para cá, que é a unidade que contempla os cursos de graduação na área da Saúde e das Ciências Exatas. É um diferencial e um crescimento para essa unidade. Estamos muito felizes!”, finalizou. À noite, ocorrerá o mesmo evento para recepcionar os alunos novados.