Centro Universitário Ateneu realiza colação de grau para 145 formandos em diversos cursos de graduação

Participaram da solenidade de colação de grau alunos de 23 cursos de diferentes cursos de graduação da UniAteneu.

Além dos formandos e convidados, a solenidade contou com a presença de pró-reitoras, diretores de unidades acadêmicas e de setores e coordenadores de cursos.

O Centro Universitário Ateneu promoveu no dia 22 de outubro, no Palatium Buffet, em Fortaleza (CE), a colação de grau oficial para 145 alunos formandos de 23 cursos de graduação de diferentes áreas do conhecimento. Além dos concludentes e seus respectivos familiares a amigos, a solenidade contou com a presença da profª. Drª. Luciana Rodrigues Ramos, pró-reitora de Educação a Distância da UniAteneu; da profª. Ma. Mirele Cavalcante da Silva, pró-reitora acadêmica da UniAteneu; profª. Drª. Andrea Cristina da Silva Benevides, pró-reitora de Planejamento de Ensino da UniAteneu; diretores de unidades acadêmicas e de setores; e coordenadores de cursos.

Participaram da solenidade alunos dos seguintes cursos de graduação da UniAteneu: Administração, Gestão Portuária, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Design de Moda, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia, Recursos Humanos, Redes de Computadores e Serviço Social.

“Após longos cinco anos de espera para realizar o nosso sonho profissional, um dia muito importante chegou: o dia da colação de grau. Neste dia, colocamos no papel não somente o nosso nome, mas assinamos uma nova história que começa a partir daquele momento em nossas vidas. Ali, são depositados muitos sonhos e expectativas. Participar deste momento foi muito especial. Poder celebrar juntamente com o corpo docente e discente a realização de vários sonhos se tornou um momento ímpar e de grande valor. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, aos professores e à minha turma por ter caminhado comigo para esse dia tão especial. Também agradeço à UniAteneu por nos proporcionar ensino de qualidade para podermos realizar o nosso sonho. O que vivemos na colação foi um momento emocionante e com a certeza de que muitas coisas boas virão. Muito obrigada a todos os envolvidos”, afirmou Camila Ramos do Nascimento, formanda do Curso de Odontologia da UniAteneu.

“Gostei da organização e da disciplina nos horários. Isso fez com que todos pudessem aproveitar cada momento. Para mim, formanda, foi tudo muito lindo e emocionante. A Uniateneu está de parabéns, pois o local também estava lindo. Me emocionei em vários momentos e isso ficará em minha lembrança para sempre. Obrigada a todos os envolvidos”, relatou Maria Aparecida Faria Ramos, concludente do Curso de Estética e Cosmética da UniAteneu.

“Cheguei à UniAteneu como aluna transferida e passei a cursar o 5º semestre de Pedagogia. Quando iniciei a minha caminha nessa instituição, encontrei profissionais extremamente capacitados, mas acima de tudo humanos. A UniAteneu me ensinou a ser uma pedagoga, mas acima de tudo, olhar para a educação com amor e vontade de fazer a diferença no nosso país. Saio dessa graduação com o coração aquecido, com a mente fortalecida de conhecimento e sede de continuar sempre buscando. A esta instituição e todo o corpo docente, eu só tenho a agradecer por todo o cuidado e humanidade que possuíram comigo!”, disse Yohara Almeida, concludente do Curso de Pedagogia da UniAteneu.

“Celebramos um momento muito especial: a colação de grau dos nossos alunos! É uma grande satisfação ver a realização dos sonhos de tantos jovens que dedicaram anos de suas vidas a construir um futuro melhor. Esta cerimônia não é marcante apenas para eles, mas também para nós, que estamos aqui diariamente, trabalhando com dedicação para guiá-los nessa jornada. Tenho um compromisso profundo com esses estudantes e fico honrada em entregar os diplomas que os abrirão portas para diversas áreas do mercado de trabalho. Parabéns a todos os formandos! Vocês merecem cada conquista!”, afirmou a profª. Ma. Mirele Cavalcante.