A iniciativa é uma realização do convênio firmado entre o NPJ e Cejusc do TJ-CE, em comemoração à XIX Semana Nacional da Conciliação.
Além da palestra, como parte da XIX Semana Nacional da Conciliação, alunos que realizam estágio no NPJ estão realizando atendimentos jurídicos no Vapt Vupt da Messejana durante toda esta semana.
O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário Ateneu, conveniado do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE), participou da XIX Semana Nacional da Conciliação que aconteceu ao longo desta semana. No dia 05 de novembro, ocorreu uma palestra na unidade Grand Shopping alusiva ao evento nacional, que foi organizado pelo NPJ da UniAteneu e teve como tema “Conjugalidade x Parentalidade: a necessidade de distinção das emoções para a resolução do conflito”.
As palestrantes foram a psicóloga Mônica Sant’Ana Mantini, responsável pelas oficinas de pais e filhos do Cejusc/FCB; a Lina Alves, psicóloga clínica e jurídica do TJ-CE; e a psicóloga Thaís Mindelio, que atua no TJ-CE. A mediadora foi a profª. Melissa Ourives, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da UniAteneu. Além da palestra, como parte da XIX Semana Nacional da Conciliação, alunos que realizam estágio no NPJ realizaram atendimentos jurídicos no Vapt Vupt da Messejana nos dias 05, 06 e 07 de novembro nos turnos da manhã e da tarde.
“A XIX Semana Nacional da Conciliação é um marco na efetivação de direitos e garantias de acesso à justiça. Neste ano, por meio de convênio firmado com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, implementamos um Cejusc em duas unidades da UniAteneu, localizadas nos bairros Messejana e Pici, que fortalecerão o aprendizado prático dos nossos alunos e, ainda, promover atendimento jurídico à comunidade hipossuficiente”, afirmou a profª. Melissa Ourives. A iniciativa é uma realização do convênio firmado entre o NPJ e Cejusc do TJ-CE, em comemoração à XIX Semana Nacional da Conciliação.