Centro Universitário Ateneu realiza campanha de doação para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Os interessados em ajudar poderão fazer a entrega de roupas, calçados, garrafas de água potável, itens de higiene pessoal, cobertores, ração para gatos e cachorros e outros itens essenciais.

O Centro Universitário Ateneu mobiliza a partir de hoje (10) a comunidade acadêmica em uma campanha de arrecadação de doações para auxiliar as vítimas das enchentes ocorridas no estado do Rio Grande do Sul. Os pontos de coleta serão na Secretaria Discente das unidades acadêmicas Lagoa de Messejana e Grand Shopping e na Secretaria Docente da unidade Harmony – Bezerra de Menezes. As doações serão recebidas até o dia 16 de maio e serão encaminhadas para o Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Os interessados em ajudar poderão fazer a entrega de roupas, calçados, garrafas de água potável, itens de higiene pessoal, cobertores, ração para gatos e cachorros e outros itens essenciais para a manutenção dos afetados pelas enchentes. Para a profª. Ma. Mirele Cavalcante, pró-reitora acadêmica da UniAteneu, a tragédia torna cada um de nós “irmãos” uns dos outros. Ela considera ainda que o “momento é de força, união e solidariedade”.

“Como acadêmicos, somos chamados a agir em consonância com os valores humanitários que permeiam a nossa sociedade. Cada ato de doação representa não apenas um gesto de generosidade e sensibilidade com quem precisa da nossa ajuda, mas também um compromisso com a reconstrução das comunidades afetadas. A nossa responsabilidade vai além das salas de aula”, afirmou a pró-reitora acadêmica.