Na ocasião do Dragão Fashion Brasil Festival 2022, 20 alunos do Curso de Design de Moda da UniAteneu estão participam atuando no backstage, salas de desfile e concierge.
Os dois looks expostos no evento faz alusão à história do algodão no Ceará, tema alusivo a esta edição do Dragão Fashion e do “Projeto 100% Ceará” do Governo do Estado do Ceará.
O Curso de Design de Moda do Centro Universitário Ateneu foi convidado para participar do Dragão Fashion Brasil Festival 2022, que acontece de 25 a 28 de maio nas areias da Praia de Iracema em Fortaleza (CE). Para expor no evento, a coordenação do curso convidou o aluno pré-concludente Herculano Marques, que desenvolveu uma minicápsula com dois looks que faz alusão à história do algodão no Ceará, tema alusivo a esta edição do Dragão Fashion e do “Projeto 100% Ceará” do Governo do Estado do Ceará.
O aluno Herculano Marques criou a minicápsula “Mulher de Algodão”, que segundo ele trata de uma coleção que traz consigo o intuito de homenagear a história do algodão e das pessoas que trabalham para manter o seu cultivo, que é seu meio de sustentação. “Como persona de inspiração, trouxemos as colhedoras de algodão, mulheres que trabalham todos os dias, de sol a sol, para conseguir o seu sustento, para cuidar da sua família, e são um grande exemplo de força e superação. E o que seria do mundo da moda sem essas colaboradoras, não é? Então, nada mais do que justo essa homenagem”, disse Herculano Marques.
“O tecido principal da coleção é o denim da Santana Textiles, indústria têxtil parceira do Curso Design de Moda da UniAteneu e desse projeto. Vale acrescentar que o Dragão Fashion Brasil Festival 2022, além de promover a moda do estado, oferece experiência aos alunos de Moda tanto na produção de moda quanto em eventos num excelente campo de estágio”, afirmou a profª. Ma. Regina Almceida, coordenadora do Curso de Design de Moda da UniAteneu. Na ocasião do evento, 20 alunos da graduação estão participam atuando no backstage, salas de desfile e concierge.