Curso de Odontologia promove Cerimônia do Jaleco e reúne alunos dos primeiros semestres e autoridades convidadas

A Cerimônia do Jaleco foi mais um evento que marcou a trajetória acadêmica e profissional dos alunos do Curso de Odontologia, futuros cirurgiões-dentistas.

A Cerimônia do Jaleco contou com a presença de autoridades, dos discentes e dos seus respetivos familiares e amigos.

A graduação em Odontologia do Centro Universitário Ateneu promoveu no dia 04 de setembro, no auditório Vereador Ademar Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), a Cerimônia do Jaleco para alunos dos semestres 2024.1 e 2024.2 da unidade acadêmica Lagoa de Messejana. O evento contou com a presença de autoridades, dos discentes e dos seus respetivos familiares e amigos. Foi mais um evento que marcou a trajetória acadêmica e profissional dos futuros cirurgiões-dentistas, que estão em fase de formação para, nos próximos anos, atender as necessidades de serviços odontológicos da sociedade fortalezense, cearense ou onde quer que eles atuem como profissionais.

O evento teve a presença da profª. Drª. Luciana Rodrigues Ramos, pró-reitora de Educação a Distância da UniAteneu; do prof. Me. José Pereira, pró-reitor de Infraestrutura da UniAteneu; da profª. Drª. Manoela Figueirêdo, coordenadora do Curso de Odontologia da UniAteneu; do cirurgião-dentista Delano Eloy Abranques de Oliveira, integrante da Comissão CRO Jovem do Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-CE); de Lea Bezerra de Menezes Lima, representante da Academia Cearense de Odontologia (ACO); do Dr. José Porto, representante da OSC Ame a Vida; e de Andreia Lourenço, diretora da unidade Lagoa da Messejana da UniAteneu.

“A cada turma que ingressa é uma enorme alegria poder abrir a cortina e mostrar as possibilidades do mundo odontológico. Percebemos o interesse saltando aos olhos e a vontade de cuidar do próximo palpitando no coração. Esse é o momento de receber já o código de ética odontológico que os acompanhará para toda a vida profissional”, afirmou a profª. Drª. Manoela Figueirêdo.