– Formar cidadãos compromissados com a missão, visão, metas e valores institucionais de forma que possam cumprir seus objetivos para com a sociedade.
– Formar profissionais com uma sólida base teórica e técnica, capazes de desenvolver as atividades da Contabilidade com ética e competência, atuando em cenários de complexidade e competitividade, tornando-o, portanto, um agente de transformação social.
-Estimular a postura empreendedora para geração de novos negócios em Contabilidade.
– Proporcionar visão ampla e abrangente dos sistemas de informações contábeis e gerenciais, habilitando o aluno a compreender, analisar e processar essas informações, incentivando-o a agir dentro dos princípios éticos, morais e legais.
– Promover o bom relacionamento humano, dotando o aluno de competências e habilidades que viabilizem os agentes econômicos e seus prepostos o pleno cumprimento de responsabilidades perante a sociedade.
– Capacitar e preparar o aluno na assimilação da cultura e dos objetivos organizacionais, de interpretar tendências de mercado, sem perder a consciência e a dimensão das questões éticas, humanas e sociais.
– Preparar os alunos para a compreensão das especialidades da profissão contábil, tornando-os capazes de absorver as informações necessárias para se tornar especialista em qualquer uma das áreas de ação desta profissão.
– Oferecer formação humanística adequada ao exercício profissional, habilitando-o a uma compreensão do meio em que vive, seja social, político, econômico ou cultural.
– Desenvolver atividades de extensão voltadas à cidadania e à responsabilidade social, de forma a estreitar a relação entre a instituição de ensino superior (IES) e a sociedade, possibilitando que esta IES cumpra a sua função social.
– Desenvolver um padrão de excelência acadêmica, por meio de um projeto pedagógico capaz de proporcionar aos discentes do curso a experiência necessária para se posicionar, em condições diferenciadas de competitividades, frente ao mercado de trabalho.