Especialização em Arbitragem e Mediação de Conflitos

Clique e faça sua matrícula on-line.

GARANTA SUA VAGA!

Informações Gerais

Unidades - Ead

Digital

ÁREA DE CONHECIMENTO

Direito

Modalidade

EAD

Turno

Manhã, Integral

Duração

Por Dentro do Curso

mediação de conflito
+ -
Apresentação:

A arbitragem é considerada um novo método de mediação e solução de conflitos no mundo jurídico, no qual as partes escolhem uma pessoa ou organização para resolver uma controvérsia exposta pelas partes, sem a interferência direta do Poder Judiciário. Este método tem sido adotado por empresas e pessoas físicas em contratos civis de toda ordem, com o objetivo de acelerar possíveis resoluções de conflitos, uma vez que as varas e tribunais encontram-se abarrotados de processos. Assim, qualquer cidadão é elegível a assumir o papel de árbitro em controvérsias das mais diversas, o que faz surgir um campo de oportunidades para profissionais de todas as áreas que desejam atuar na área do Direito, podendo empreender tribunais arbitrais no atendimento, sobretudo, de empresas e organizações não-governamentais. Mas, exercer a atividade de mediação e arbitragem nos termos da legislação vigente exige comportamento ético e conhecimentos específicos que são abordados neste curso de pós-graduação lato-sensu em Arbitragem e Mediação de Conflitos.

+ -
Objetivo:

O curso de especialização lato-sensu em Arbitragem e Mediação de Conflitos vai preparar você para assumir esse importante papel no estado democrático de direito. Esta pós-graduação vai lhe capacitar a exercer a função de árbitro, desenvolvendo em você importantes competências e bases de conhecimento, tais como direito civil, direito da família, ética e cidadania, além, claro, dos conhecimentos específicos acerca da atividade de arbitragem e mediação de conflitos.

+ -
Público Alvo:

Se você é graduado em qualquer área, poderá cursar a pós-graduação lato-sensu em Arbitragem e Mediação de Conflitos, um curso indicado para quem trabalha na área do direito e ciências afins, como administração, psicologia, ciências contábeis e humanidades em geral. Este curso não exige pré-requisitos em termos de conhecimento jurídico.

Fale com um consultor agora!

Matriz Curricular

+ -
MATRIZ CURRICULAR:

- INTRODUÇÃO À EAD


- PENSAMENTO CIENTÍFICO


- NOÇÕES DE DIREITO


- DIREITO CIVIL


- DIREITO DE FAMÍLIA


- ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS


- ÉTICA E CIDADANIA

Amigos de verdade, compartilham o futuro juntos.

INDIQUE ESTE CURSO PARA SEUS AMIGOS.

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO