Especialização em Compliance

Clique e faça sua matrícula on-line.

GARANTA SUA VAGA!

Informações Gerais

Unidades - Ead

Digital

ÁREA DE CONHECIMENTO

Direito

Modalidade

EAD

Turno

Integral

Duração

Por Dentro do Curso

complience
+ -
Apresentação:

A necessidade das organizações por um disciplinamento institucional para o cumprimento de regras terminou por criar um paradigma de natureza multidisciplinar, permeando as áreas do Direito e da Administração. Estamos falando do Compliance e da Governança Corporativa, áreas de conhecimento cujo objetivo é estabelecer um conjunto de procedimentos institucionais capaz de fazer com que as organizações cumpram normas legais, políticas e diretrizes para o pleno exercício das atividades da instituição ou empresa. Por meio do Compliance, é possível evitar, identificar e corrigir não-conformidades que possam fazer a organização incorrer em crimes ou desvios de condutas éticas, prejudicando seus negócios e, até mesmo, levando-as à falência, como se viu acontecer com várias empresas em meio a processos como o da operação lava-jato. Em tempos de caça-às-bruxas, nunca se valorizou tanto profissionais especializados em Compliance e Governança Corporativa como na atualidade, razão pela qual inúmeras oportunidades de consultorias e assessorias vêm crescendo em médias e grandes corporações. Mas, implantar e gerenciar o Compliance de uma organização não é uma atividade tão simples assim, exigindo do profissional um compêndio de conhecimentos específicos, como o da governança corporativa e controle interno, que são abordados neste curso de pós-graduação lato-sensu em Compliance.

+ -
Objetivo:

O curso de especialização lato-sensu em Compliance vai preparar você para assumir o papel de consultor ou assessor no âmbito das médias e grandes corporações interessadas em implantar políticas de anticorrupção. Esta pós-graduação vai lhe capacitar a prestar consultoria e assessoria na implantação do processo de governança corporativa, controle interno e compliance nas organizações.

+ -
Público Alvo:

Se você é graduado em qualquer área, poderá cursar a pós-graduação lato-sensu em Compliance, um curso indicado para quem trabalha nas áreas do Direito e Administração, bem como ciências afins, como contábeis e humanidades em geral. Este curso não exige pré-requisitos em termos de conhecimento jurídico ou de gestão e negócios.

Fale com um consultor agora!

Matriz Curricular

+ -
MATRIZ CURRICULAR:

- INTRODUÇÃO À EAD


- PENSAMENTO CIENTÍFICO


- NOÇÕES DE DIREITO


- GOVERNANÇA CORPORATIVA, CONTROLE INTERNO E COMPLIANCE


- DIREITO EMPRESARIAL


- DIREITO CIVIL


- ÉTICA E CIDADANIA

Amigos de verdade, compartilham o futuro juntos.

INDIQUE ESTE CURSO PARA SEUS AMIGOS.

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO