Especialização em Direito Internacional

Clique e faça sua matrícula on-line.

GARANTA SUA VAGA!

Informações Gerais

Unidades - Ead

Digital

ÁREA DE CONHECIMENTO

Direito

Modalidade

EAD

Turno

Integral

Duração

Por Dentro do Curso

+ -
Apresentação:

O Direito Internacional Público visa estabelecer uma norma jurídica internacional, ou seja, o respeito à soberania dos Estados, aos indivíduos e às suas peculiaridades. Por isso, constantemente são realizados tratados e convenções, com o propósito de aproximar os Estados. Já o Direito Internacional Privado indica leis que regulam contratos firmados entre indivíduos de países diferentes, regular desordens entre Estados e particulares, indicando qual será a lei a ser utilizada para estabelecer uma relação, seja na esfera familiar – considerando as questões de alimentação, adoção, testamento, sucessões e contratual.  Apesar de serem duas áreas pouco conhecidas, o Direito Internacional Público e Privado tem ganhado um impulso maior socialmente e mundialmente devido ao processo de globalização. Na verdade, o Direito Internacional permeia boa parte do nosso dia-a-dia. Sua relevância transcende a regulamentação das relações de Estados e de Organizações Internacionais e alcança, normalmente de forma silenciosa e invisível, a todos nós. Para administrar essa operação, é imprescindível contar com profissionais qualificados e com habilidades e competências nesses processos. Dessa forma, o profissional que quer ingressar e participar efetivamente desta área, precisa se especializar, por isso o curso de pós-graduação lato-sensu em Direito Internacional, é essencial para promover no profissional qualidades especificas que irão elevar a sua competividade no mercado.

+ -
Objetivo:

O curso de especialização lato-sensu em Direito Internacional vai preparar você para assumir um importante papel nas organizações, tanto da esfera pública quanto da privada. Essa pós-graduação vai lhe capacitar para exercer funções relacionadas à legislação internacional, desenvolvendo em você importantes competências e bases de conhecimento, tais como noções de direito, direito digital, direito internacional e comércio exterior, negociação comercial e negócios eletrônicos, além, claro, dos conhecimentos específicos acerca das normas que regulam as relações externas dos atores que compõem a sociedade internacional.

+ -
Público Alvo:

Se você é graduado em qualquer área, poderá cursar a pós-graduação lato-sensu em Direito Internacional, um curso indicado para quem trabalha na área do direito e ciências afins, como administração, ciências contábeis, direito internacional, comércio exterior e comércio digital. Este curso não exige pré-requisitos em termos de conhecimento jurídico.

Fale com um consultor agora!

Matriz Curricular

+ -
MATRIZ CURRICULAR:

- INTRODUÇÃO À EAD


- PENSAMENTO CIENTÍFICO


- NOÇÕES DE DIREITO


- DIREITO DIGITAL


- DIREITO INTERNACIONAL E COMÉRCIO EXTERIOR


- NEGOCIAÇÃO COMERCIAL E NEGÓCIOS ELETRÔNICOS


- ÉTICA E CIDADANIA

Amigos de verdade, compartilham o futuro juntos.

INDIQUE ESTE CURSO PARA SEUS AMIGOS.

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO