Especialização em Gestão Estratégica de Processos da Indústria da Moda

Clique e faça sua matrícula on-line.

GARANTA SUA VAGA!

ÁREA

Moda

DURAÇÃO

440 h/a - 14 meses

TURNO

Integral

MODALIDADE

Presencial

Por Dentro do Curso

+ -
O que serei capaz de fazer após o curso?
  • Como consequência das competências e habilidades adquiridas durante a formação neste curso, o profissional terá a capacidade de:
    Gerenciar setores de gestão e processos produtivos das industrias texteis; Criar soluções inovadores;
  • Identificar defeitos e riscos em projetos de coleções de forma antecipada; analisar, avaliar viabilidade econômica e estética dos produtos;
  • Dominar usos de softwares, recursos e demais ferramentas metodológicas projetuais e de gestão da tecnologia da confecção;
  • Conhecer as propriedades e particularidades dos inúmeros materiais texteis, dos insumos possíveis na confecção de vestimentas, seus meios e técnicas de representação;
  • Gerenciar o processo de compras de materias e insumos;
  • Gerenciar o acompanhamento e viabilização, distribuição e comercialização dos produtos , tanto para a indústria do vestuário, têxteis e calçados, seguindo a lógica produtiva, inclusive ambiental.
  • Os egressos devem sobretudo gerenciar as etapas do desenvolvimento do produto, desde a pesquisa de tendências ao produto final, por intermédio da pesquisa e aplicação de metodologias de design, afim de diagnosticar e viabilizar soluções para problemas de design de moda, considerando fatores ergonômicos, estéticos, simbólicos, sustentáveis, inclusivos e produtivos. Ser capaz de tomar decisões, de forma a responder com qualidade técnica e estética.
+ -
A quem se destina o curso?
  • Egressos dos cursos de graduação da área de Design, Design de Moda, Estilismo e Moda, Moda, Administração, Processos Gerenciais, Logistica, Marketing, Publicidade, Direito, Psicologia e areas afins
+ -
Quais os objetivos do curso?

Promover o conhecimento especializado em gestão de processos do setor produtivo da moda para o desenvolvimento de métodos de integração do design no ambiente corporativo, aliado à familiarização dos gestores com o design e dos designers com a gestão estratégica do ambiente corporativo de moda, na gestão de produtos de moda, gestão da produção de coleções, e de demais setores dos ambiente fabril e comercial do setor da moda.

+ -
O que vou aprender nesse curso?

Analisar tendências de moda; identificar com precisão as ferramentas de posicionamento dos produtos e das marcas, amparados pelo conhecimento de financeiro; de marketing; branding gestão das operações do varejo e mercado de luxo, bem como o relaciomento com os clientes.

Fale com um consultor agora!

Matriz Curricular

+ -
Matriz Curricular

40h - Moda e Cultura Visual


40h - Fashion Law


40h - Branding e Gestao Estratégica de Negocios de Moda


40h - Gestão Financeira e Empreendedora de Negócios de Moda


40h - Marketing Digital e Gestão de Canais: OmniChannel e One Channel


40h - Gestão de Supply Chain para Negocios de Moda


40h - Consumer Insight e Trend Forecasting


40h - Gestão do Design de Produto de Moda


72h - PROJETO APLICADO em "GESTÃO DE ESTRATEGICA DE PROCESSOS DA INDUSTRIA DA MODA" - Desenvolvimento


48h - PROJETO APLICADO em "GESTÃO DE ESTRATEGICA DE PROCESSOS DA INDUSTRIA DA MODA" - Summit

Amigos de verdade, compartilham o futuro juntos.

INDIQUE ESTE CURSO PARA SEUS AMIGOS.

Accessibility Toolbar