Especialização em Internet das Coisas

Clique e faça sua matrícula on-line.

GARANTA SUA VAGA!

Informações Gerais

Unidades - Ead

Digital

ÁREA DE CONHECIMENTO

Tecnologia

Modalidade

EAD

Turno

Integral

Duração

Por Dentro do Curso

Internet das Coisas
+ -
Apresentação:

O computador é, sem dúvida, uma das mais impactantes e genais invenções humanas. Não dizemos isto apenas porque ele é capaz de automatizar procedimentos, processar dados e conectar pessoas, mas também porque nós conseguimos o miniaturizar a ponto de ele caber literalmente dentro de qualquer coisa. De aspiradores de pó a corações artificiais, os microchips conseguem ser inseridos nesses dispositivos de modo a processar milhões de informações em frações de nanossegundos.  Mas, a verdadeira inovação começou mesmo a partir do momento em que esses nanodispositivos passaram a enviar e receber informações por IP (Internet Protocol). Esta tecnologia tão diversificada e impressionantemente eficaz recebeu o nome de Internet das Coisas (IoT – Internet of Things). Com ela já é possível conversar com objetos antes inanimados, mudando completamente o paradigma da vida em sociedade. As possibilidades de aplicação desta tecnologia são incalculáveis. Ações como injetar bactérias cibernéticas para curar doenças é apenas uma entre milhões de aplicações possíveis com a utilização da IoT. O curso de pós-graduação lato-sensu em Internet das Coisas é fundamental para profissionais que trabalham ou pretendem trabalhar com as tecnologias emergentes, aplicando-as em áreas como a robótica, a telemedicina e a indústria 4.0.

+ -
Objetivo:

O curso de especialização lato-sensu em Internet das Coisas vai preparar você para assumir importantes posições na indústria 4.0 e em empresas inovadoras na área de tecnologia da informação, trabalhando em projetos disruptivos por meio da IoT (Internet of Things). O curso aborda conteúdos de lógica de programação, segurança da informação, direito digital e, claro, conceitos e aplicações da Internet das coisas.

+ -
Público Alvo:

Se você é graduado em qualquer área, poderá cursar a pós-graduação lato-sensu em Internet das Coisas, um curso indicado para quem trabalha ou pretende trabalhar com informática, indústria 4.0 e áreas afins. Este curso não exige pré-requisitos em termos de conhecimento de programação.

Fale com um consultor agora!

Matriz Curricular

+ -
MATRIZ CURRICULAR:

- INTRODUÇÃO À EAD


- PENSAMENTO CIENTÍFICO


- INTRODUÇÃO A SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO


- LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO


- ANÁLISE DE MERCADO: TENDÊNCIA, COMPORTAMENTO E MOVIMENTO


- DIREITO DIGITAL


- INTERNET DAS COISAS

Amigos de verdade, compartilham o futuro juntos.

INDIQUE ESTE CURSO PARA SEUS AMIGOS.

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO