Especialização em Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais

Clique e faça sua matrícula on-line.

GARANTA SUA VAGA!

Informações Gerais

Unidades - Ead

Digital

ÁREA DE CONHECIMENTO

Gestão

Modalidade

EAD

Turno

Integral

Duração

Por Dentro do Curso

Tecnologias Educacionais
+ -
Apresentação:

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) propõe a aprendizagem baseada em competências, garantindo uma educação que afirme valores e estimule ações que contribuam com a transformação social. Para desenvolver essas competências, as metodologias ativas têm um papel fundamental, visto que estimulam a autonomia e a participação ativa do estudante na construção do seu próprio conhecimento.

O profissional que hoje utiliza metodologias ativas proporciona muitos benefícios para o estudante: desenvolvimento da autonomia da confiança e da criticidade; maior engajamento e motivação na aprendizagem; ampliação da habilidade de resolver problemas; maior protagonismo do aprendizado; no mundo do trabalho, possibilita uma maior qualificação para a profissão.

Desta forma, fazer uma pós-graduação em Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais é, portanto, um diferencial competitivo para profissionais que desejam se especializar e garantir um bom espaço de atuação no campo da educação, assim como se manter no mercado que é cada vez tendencioso ao uso dessas e de outras metodologias cada vez mais modernas e em consonância com os anseios sociais.

+ -
Objetivo:

O curso de especialização lato-sensu em Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais vai preparar você para trabalhar na área de educação, em espaços escolares e não escolares, adquirindo competências e habilidades para atuar com tecnologias de EAD, ensino híbrido, sala de aula invertida, desenvolvimento da aprendizagem através de problemas, e desenvolvimento da aprendizagem através de projetos.

+ -
Público Alvo:

Se você é graduado em qualquer área, poderá cursar a pós-graduação lato-sensu em Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais, um curso indicado para quem trabalha na área de educação, sejam licenciados de qualquer matéria escolar no campo da educação, ou até mesmo bacharéis de áreas correlatas ao curso, que queiram expandir o campo de atuação profissional. Este curso não exige pré-requisitos em termos de conhecimentos técnicos.

Fale com um consultor agora!

Matriz Curricular

+ -
MATRIZ CURRICULAR:

- INTRODUÇÃO À EAD


- PENSAMENTO CIENTÍFICO


- EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS


- NEUROEDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS


- SISTEMAS E MULTIMÍDIA


- METODOLOGIAS ATIVAS


- EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E NOVAS MODALIDADES DE ENSINO

Amigos de verdade, compartilham o futuro juntos.

INDIQUE ESTE CURSO PARA SEUS AMIGOS.

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO