Marketing
Estrutura Curricular
DISCIPLINAS | PRESENCIAL | SEMIPRESENCIAL | ONLINE | |||
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Presencial | Online | Presencial | Online | Presencial | Online | |
Estatística |
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Direito do Consumidor – EAD* |
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Fundamentos de Marketing* |
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Introdução à Administração |
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Planejamento de Carreiras |
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Projeto Interdisciplinar I* |
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Comportamento do Consumidor* |
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Marketing Ambiental e Social – EAD* |
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Gestão da Comunicação e Marketing* |
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Gestão de Preços e Produtos* |
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Gestão de Produtos e Serviços* |
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Projeto Interdisciplinar II* |
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Disciplina | PRESENCIAL | SEMIPRESENCIAL | ONLINE | |||
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Presencial | Online | Presencial | Online | Presencial | Online | |
Endomarketing – EAD |
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Posicionamento Profissional (optativa) |
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Gestão de Canais de Distribuição* |
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Gestão de Vendas* |
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Pesquisa de Mercado |
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Projeto Interdisciplinar III* |
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Marketing Digital e Mídia Social – EAD* |
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MKT de Relacionamento – EAD* |
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Estratégia de Marketing* |
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Jogos de Empresas |
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Consultoria de Marketing* |
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Projeto Interdisciplinar IV* |
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Sobre o Curso de Graduação Tecnológica em Marketing
Portarias:
Reconhecimento de curso – Portaria nº 815 de 29/10/2015
Turno:
Noturno
Grau:
Tecnólogo
Duração:
2 (dois) anos
Oferta do Curso
UNIDADES | PRESENCIAL | ATENEU + | ONLINE | ||||
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Manha | Tarde | Noite | Manha | Tarde | Noite | ||
Messejana |
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Antônio Bezerra |
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Pecém |
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Siqueira |
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Bezerra de Menezes |
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Coordenadores do Curso
Unidade e Messejana
Coordenador:
Profº LUIZ ARAKEN NEVES DE PINHO
Missão
Curso Superior de Tecnologia em Marketing tem como missão fornecer uma sólida formação de estratégias de marketing nas organizações, elaborando políticas eficazes, eficientes e eticamente responsáveis, com uma visão geral da dimensão conjuntural dos serviços de marketing, capacitando teórico e tecnicamente pessoas para o exercício e desempenho de atividades especificas do Marketing em seus variados âmbitos.
Objetivos
Preparar profissionais de forma humana e técnica, com as competências e habilidade necessárias para atuarem com uma visão sólida na gestão de marcas e da imagem empresarial. Trazer aos participantes as principais questões e desafios presentes nas relações entre ofertantes e demandantes de bens e serviços, fornecendo instrumentos e conceitos teóricos e práticos para gerir ações que estimulem comportamentos, hábitos e costumes sociais de maneira a conseguir resultados efetivos. Oportunizar aos profissionais vinculados às empresas e aos profissionais liberais a habilitação, com vistas ao aprimoramento qualificado de conhecimentos, para o desempenho das funções ligadas à Gestão de Marketing.
As disciplinas, ressalvadas as suas particularidades, possibilitarão aos alunos capacidades para:
– Preparar profissionais para a prática de Marketing, através do foco no mercado de trabalho cada vez mais competitivo e globalizado, permitindo sua atuação de maneira inovadora e criativa, na administração dos relacionamentos entre as empresas e as necessidades do consumidor, que exijam intensa capacidade analítica, conceitual e tática;
– Proporcionar ao aluno um ambiente de aprendizagem que permita um equilíbrio entre a aprendizagem teórica e prática;
– Possibilitar ao aluno o contato com as últimas tendências de marketing e relacionamento com o cliente, bem como analisar a aplicabilidade destas;
– Desenvolver no aluno as capacitações técnicas, teóricas, humanas e tecnológicas para aplicar os princípios do Marketing em vários setores econômicos (seja para produtos e/ou serviços), aliando as ferramentas existentes hoje no mercado às técnicas gestoras de relacionamento com pessoas;
– Despertar o interesse dos alunos no aprofundamento dos estudos voltados a melhora contínua dos relacionamentos entre empresas e consumidores, visando a melhora progressiva deste profissional no mercado de trabalho.
Perfil do Egresso
Formar profissionais com competências estratégicas de marketing capazes de identificar e satisfazer os desejos e necessidades dos consumidores pós-modernos, antecipando tendências e implementando idéias inovadoras no desenvolvimento da comercialização de bens e serviços, bem como antecipando riscos.
Habilidades
– Desenvolver as estratégias e planos de marketing da empresa, identificando as diretrizes a serem implementadas no tocante aos investimentos que a capacitam a utilizar o marketing como uma ferramenta de melhoria da competitividade;
– Planejar e coordenar a realização de pesquisas de marketing, objetivando avaliar o grau de satisfação dos usuários em relação aos bens e serviços da empresa assim como para identificação de novos mercados bens e serviços;
– Desenvolver o composto de bens e serviços da empresa de acordo com seu posicionamento no mercado;
– Analisar dados sobre o perfil do consumidor pós-moderno (renda, hábitos de consumo, entre outros);
– Tomar decisões sobre determinação dos canais de distribuição, preço e praça de acordo com o composto de bens e serviços da empresa;
– Identificar as formas mais eficientes de comunicação e vendas, a fim de desenvolver relacionamentos com consumidores, antecipar tendências e aproveitar oportunidades de mercado;
– Coordenar equipes de vendas e de relacionamento com clientes;
– Definir a política de preços e de comercialização de bens e serviços;
– Implantar estratégias para manter os clientes atuais da empresa e fortalecer sua imagem pública;
– Contratar colaboradores para a atividade de marketing, bem como sugerir e implantar políticas de remuneração, benefícios e avaliação dos recursos humanos da área;
– Assessorar os dirigentes de marketing em instituições públicas e privadas;
– Empreender negócio próprio e prestar consultoria em marketing;
– Gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades no varejo sem loja;
– Gerir negócios técnicos de e-bussines.
INSCRIÇÕES ABERTAS