Os interessados já podem conferir os artigos da revista Engenharia & Ação no link: https://periodicos.uniateneu.edu.br/index.php/revista-EeA/about.
A revista adota a modalidade de publicação contínua (PC), lançando dois volumes por ano (semestral) que inclui publicações de números especiais.
Os cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção do Centro Universitário Ateneu lançaram neste mês de maio a revista Engenharia & Ação, uma publicação científica dedicada a promover soluções práticas e inovadoras nas áreas da Engenharia Civil, Engenharia de Produção e meio ambiente. O objetivo do periódico on-line é conectar a pesquisa acadêmica ao mundo real. A revista adota a modalidade de publicação contínua (PC), lançando dois volumes por ano (semestral) que inclui publicações de números especiais. Não há taxas para os autores, e todos os artigos são livremente acessíveis e compartilháveis de forma digital. Os interessados já podem conferir os artigos no link: https://periodicos.uniateneu.edu.br/index.php/revista-EeA/about.
“Queremos fornecer ao leitor um espaço para a divulgação de estudos que tenham impacto direto na sociedade e no ambiente, incentivando a implementação de projetos e tecnologias que abordem desafios urgentes em infraestrutura, produção industrial e sustentabilidade ambiental. Na Engenharia & Ação, valorizamos a aplicação dos conhecimentos científicos. Oferecemos aos pesquisadores, profissionais e alunos um ambiente de aprendizado e troca de experiências. A nossa missão é fomentar a colaboração e inspirar mudanças positivas”, afirmou o prof. Me. Thales Henrique Silva Costa, editor-chefe da revista e coordenador dos cursos de Engenharia Civil e de Engenharia de Produção da UniAteneu.
Os temas abordados na revista incluem as novas técnicas construtivas, otimização de processos produtivos, gestão de resíduos, reciclagem de materiais, uso eficiente de recursos naturais e inovações em energias renováveis, mas não se limitam a estes assuntos. São valorizados estudos interdisciplinares que integram diferentes áreas da Engenharia e colaborações entre a academia, a indústria e as comunidades locais. “Estamos comprometidos em impulsionar o progresso e construir um amanhã mais resiliente e sustentável. Por isso, convidamos todos aqueles que estão moldando o futuro da Engenharia a contribuir com seus trabalhos. Juntos, podemos expandir os horizontes do que é possível e fazer a diferença”, ressaltou o editor-chefe.