Cursos de Engenharias Civil e de Engenharia de Produção realizam capacitações para os colaboradores de construtoras

Os alunos dos Cursos de Engenharia Civil e de Engenharia de Produção apresentaram técnicas de gerenciamento adequadas para os resíduos gerados na construção civil, buscando incentivar o reaproveitamento, a reciclagem e o seu descarte adequado.

Segundo o prof. Ricardo Mendes, a ideia do projeto é que os alunos adquiram conhecimento e informação e promova a reflexão, transformando realidades.

Aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro, na obra do residencial La Vie Eusébio e numa obra vertical da construtora Normatel no bairro Meireles em Fortaleza (CE), capacitações das atividades de extensão dos cursos de Engenharia Civil e de Engenharia de Produção do Centro Universitário Ateneu realizadas pelos próprios alunos, que teve como beneficiados colaboradores de construtoras. Os alunos apresentaram técnicas de gerenciamento adequadas para os resíduos gerados na construção civil, buscando incentivar o reaproveitamento, a reciclagem e o seu descarte adequado. As capacitações visam desenvolver um senso de responsabilidade ambiental nos colaboradores.

“Esse momento tem uma importância ímpar para os nossos alunos, uma vez que melhora o desempenho deles em dinâmicas de grupo e serve como oportunidade para superar eventuais problemas de timidez de falar em público. Essas capacitações estão dentro do projeto de extensão que está sendo desenvolvidas neste semestre”, disse o prof. Me. Thales Costa, coordenador dos cursos de Engenharia Civil e de Engenharia de Produção da UniAteneu. Para o prof. Ricardo Mendes, responsável pelo projeto de extensão, o principal objetivo das atividades de extensão é fazer a ponte dos alunos com a sociedade, fazendo do centro universitário um caminho de vários sentidos. “A ideia do projeto é que os alunos adquiram conhecimento e informação e promova a reflexão, transformando realidades”, disse o docente