Experience Fashion Week UniAteneu proporcionou a oportunidade de os alunos apresentarem seus talentos em desfile de moda

A programação que encerrou o Experience Fashion Week UniAteneu 2024.1 foi dividida entre o desfile “Lendas do Ceará” e o desfile “Percursos e Movimentos: Arte, Design e Moda”.

O Curso de Design de Moda do Centro Universitário Ateneu promoveu entre os dias 19 a 24 de maio, na unidade acadêmica Lagoa de Messejana e no shopping Giga Mall, o Experience Fashion Week UniAteneu 2024.1, integrando a programação da Mostra Acadêmica de Projetos Interdisciplinares e Extensão Curricular 2024.1. O evento encerrou-se no dia 24 de maio, no espaço de eventos do shopping Giga Mall, situado no bairro Messejana em Fortaleza (CE), com a apresentação do desfile dos looks produzidos nos projetos interdisciplinares.

A programação do desfile foi dividida em dois blocos: o desfile “Lendas do Ceará” dos alunos pré-concludentes do Curso de Design de Moda da UniAteneu com a apresentação de seis coleções de cápsulas; e o desfile “Percursos e Movimentos: Arte, Design e Moda”, composta por 11 coleções cápsulas inspiradas nas vanguardas artísticas do século XX e na moda global dos alunos dos 1º e 2º semestres.

Todas as cápsulas de coleção foram desenvolvidas baseadas nas pesquisas dos projetos interdisciplinares apresentados na Mostra Acadêmica nos dias 22 e 23 de maio, na unidade acadêmica Lagoa de Messejana. No total, foram apresentadas 17 cápsulas de coleções, desfiladas pelas modelos da agência Projeto Fera Fashion, parceira da UniAteneu, e a beleza do desfile foi assinada pela designer de moda Kelle Almeida, pós-graduanda em Produção de Moda, Imagem e Styling da Pós-Graduação UniAteneu.

A coordenação da sala de desfile ficou à cargo dos alunos do Curso de Design de Moda da UniAteneu, Matheus Carvalho e Vitória Régia, assessorados pela comissão de alunos de todos os semestres. Eles organizaram toda a produção de moda, sob direção da profª. Ma. Regina Almeida, coordenadora do Curso de Design de Moda da UniAteneu. Além das professoras Vaneska Rebouças, Fernanda Farias e Mônica Albuquerque, do Curso de Design de Moda da UniAteneu, fizeram parte do público parentes e convidados dos alunos e das modelos, clientes e lojistas do shopping, que apreciaram os desfiles demostrando bastante admiração.

“É muito importante para o sucesso do evento científico da área de Moda ser encerrado com uma ação cultural, e como um desfile tem o caráter simbólico da Moda, podemos afirmar que o Experience Fashion Week UniAteneu 2024.1, realizado dentro da Mostra Acadêmica de Projetos Interdisciplinares e Extensão Curricular 2024.1, veio para ficar e engrandecer o Curso de Design de Moda, dar viabilidade aos alunos, alunas e as modelos que participaram do evento, além do poder de engajamento e promoção de networking. Deixo os nossos agradecimentos ao shopping Giga Mall e ao projeto Fera Fashion Models pela parceria”, afirmou a profª. Ma. Regina Almeida.