Núcleo de Apoio à Carreira da UniAteneu promoveu ciclo de capacitação profissional com palestras sobre storytelling

As palestras do ciclo de capacitação profissional sobre storytelling foram ministradas nas unidades por Daniel Gadelha, profissional com mais de 11 anos de experiência na área de Recursos Humanos.

O Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) do Centro Universitário Ateneu promoveu nos dias 03, 04 e 06 de junho, nas unidades acadêmicas Lagoa de Messejana, Grand Shopping e Harmony – Bezerra de Menezes, respectivamente, um ciclo de capacitação profissional com a realização de palestras sobre o tema “Storytelling: aprenda a contar sua história para transformá-la em sucesso”.

As palestras foram ministradas nas unidades por Daniel Gadelha, profissional com mais de 11 anos de experiência na área de Recursos Humanos, graduado em Gestão de Recursos Humanos com MBA em Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial e graduando em Psicologia. Ele abordou sobre a importância de uma narrativa estruturada que para além de passar uma informação, gera identificação, emoção e vínculo com aqueles que nos escutam. Essa técnica, que é própria da área de Marketing, auxilia e gera melhores resultados para aqueles que buscam se inserir no mercado de trabalho, através de uma comunicação intencional, geradora de vínculos orgânicos e de um networking eficaz.

“Somos permeados por propagandas que utilizam há décadas os recursos do storytelling. O que as propagandas nos ensinam é que uma venda não é só uma venda, mas a oportunidade de atingir um ponto emocional do público-alvo de forma que o consumidor se conecte diretamente com o produto ou serviço oferecido. No mercado de trabalho, não é diferente. Uma entrevista não deve ser só um momento para expor conhecimento, habilidades e atitudes, mas para mostrar como tudo isso se presentificou na trajetória do sujeito”, explicou Suziane Gadelha, supervisora de carreira do NAC.

Storytelling é uma estratégia que pode proporcionar melhorias na vida profissional, garantindo uma comunicação mais assertiva para várias situações. Trabalhar com esse tema nas oficinas foi fundamental para introduzir no repertório dos alunos habilidades que podem ser um diferencial em suas carreiras”, pontuou Andreza Freitas, coordenadora do NAC.