Núcleo de Apoio à Carreira da UniAteneu promoveu palestras on-line de preparação para o mercado de trabalho

As palestras on-line de preparação para o mercado de trabalho contaram com a participação de mais 260 pessoas.

Nas palestras on-line, foram abordados temas diversos e atuais, sendo alguns sugeridos pelos próprios alunos ou pela resposta do mercado, através das empresas conveniadas.

Como parte do seu ciclo estável de palestras para aperfeiçoamento profissional dos alunos e egressos do Centro Universitário Ateneu, o Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) promoveu mais uma sequência de encontros on-line sobre temáticas de interesse para os futuros profissionais neste mês de março. As palestras contaram com a participação de mais 260 pessoas, onde foram abordados temas diversos e atuais, sendo alguns sugeridos pelos próprios alunos ou pela resposta do mercado, através das empresas conveniadas.

“Houve uma grande procura pelas palestras. Mesmo diante do atual cenário, os alunos se mostram interessados na capacitação para o novo mercado de trabalho e na temática da inteligência emocional. Procuramos inovar nos temas abordados para que o aluno pudesse se capacitar e se preparar, com temas como inteligência emocional, empregabilidade e carreira e capacitação profissional”, avaliou o assistente administrativo do NAC, Marllos Kayne da Silva Bezerra.

No dia 17 de março, o consultor em Desenvolvimento Humano, Daniel Gadelha, trabalhou o tema “Capacitação profissional para o novo mercado de trabalho”.  Já no dia 22 de março, os participantes tiveram contato com o tema “Inteligência emocional e o fator produtividade nas organizações”, com o palestrante Henrique Monteiro, graduado em Processos Gerenciais. Em 30 de março, o consultor empresarial Ricardo Alcino conversou sobre “Empregabilidade e carreira – A combinação certa!”.

Segundo a coordenadora do NAC, Andreza Freitas, o projeto de oficinas de preparação para o mercado de trabalho foi idealizado para dar apoio aos alunos na capacitação para o crescimento profissional através da troca de conhecimentos. “Estamos satisfeitos com a resposta dos alunos, mas desejamos alcançar sempre um número maior de participantes, pois sabemos da importância dessa troca de conhecimentos com a interatividade que o momento proporciona”, afirmou a coordenadora. Nos dias 14, 15, e 19 de abril, o NAC organizará três palestras on-line, com o objetivo de capacitar os alunos e egressos para atuar no mercado de trabalho.