Núcleo de Apoio à Carreira promoveu nivelamentos comportamentais pré-estágios obrigatórios para alunos dos cursos da área da Saúde

O intuito principal desses encontros de nivelamentos comportamentais é estimular o desenvolvimento dos discentes através de uma abordagem que demonstra como utilizar as principais softs skills.

Neste mês de setembro, alunos destes cursos de graduação das unidades acadêmicas Lagoa de Messejana e Harmony – Bezerra de Menezes tiveram a oportunidade de participar da formação.

O Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) do Centro Universitário Ateneu promove todos os semestres nivelamentos comportamentais pré-estágios obrigatórios para alunos dos cursos de saúde. Neste mês de setembro, alunos destes cursos de graduação das unidades acadêmicas Lagoa de Messejana e Harmony – Bezerra de Menezes tiveram a oportunidade aprender mais sobre como ter uma melhor postura profissional nos campos de estágios onde atuarão nos próximos meses.

O intuito principal desses encontros é estimular o desenvolvimento dos discentes através de uma abordagem que demonstra como utilizar as principais softs skills (habilidades comportamentais) demandadas na atualidade pelos empregadores. Também são trabalhados pontos importantes da Lei nº 11.788 que rege o estágio, de maneira que os alunos entendam melhor a modalidade de contratação em que estão inseridos e as suas responsabilidades e atribuições enquanto estagiários.

“Visto que o acesso ao mercado de trabalho se dá por um crivo que considera formações e experiências que muitas vezes são similares entre os indivíduos, é o comportamento que traz destaque e oportuniza melhorias profissionais durante a sua trajetória de um indivíduo. Além disso, garante melhores resultados para as instituições e empresas que nos recebem”, afirmou Suziane Gadelha, supervisora de carreiras do NAC e que ministra nestes encontros de nivelamentos comportamentais.