O Curso de Especialização em Educação e Transtorno do Espectro Autista abordará sobre a importância do conhecimento em autismo nos aspectos educacionais, clínicos e sociais.
O Curso de Especialização em Educação e Transtorno do Espectro Autista da Pós-Graduação UniAteneu terá uma duração dois anos.
A Pós-Graduação do Centro Universitário Ateneu está com matrículas abertas para o Curso de Especialização em Educação e Transtorno do Espectro Autista de forma presencial para as unidades acadêmicas Grand Shopping, Harmony – Bezerra de Menezes e Aldeota. O curso terá uma duração dois anos e tem público-alvo são profissionais da área da Educação de cursos de licenciatura plena em qualquer área ou bacharéis em Psicologia, Serviço Social, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Enfermagem e Educação Física.
O curso abordará sobre a importância do conhecimento em autismo nos aspectos educacionais, clínicos e sociais. A especialização ajudará o profissional a combater estigmas e promover a inclusão social, a melhorar o suporte e intervenções oferecidas por profissionais, fornecerá ferramentas para entender e apoiar adequadamente pessoas com autismo; reparará educadores para adaptar currículos e métodos de ensino e permitirá que pessoas com autismo alcancem o seu pleno potencial e participem mais ativamente na sociedade. Ao ter conhecimento destes aspectos, o especialista poderá beneficiar indivíduos com autismo, as suas famílias e a sociedade.
“O Curso de Especialização em Educação e Transtorno do Espectro Autista capacita profissionais a oferecer um suporte personalizado, adaptado às necessidades individuais das pessoas no espectro autista. Durante o curso, os profissionais têm acesso a práticas atualizadas e embasadas em evidências para o tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além disso, a formação proporciona uma compreensão mais profunda das diferenças entre cada pessoa autista. A especialização tem um impacto positivo na prática dos profissionais, permitindo que trabalhem em colaboração com outros especialistas e auxiliem as famílias a enfrentar os desafios associados ao TEA”, explicou a profª. Regina Assunção Mendes Pompeu, coordenadora do curso.