TCC - Trabalho de Conclusão de Curso

TAIONARA DA SILVA

Ano de Publicação:

Resumo:

O autismo é considerado um transtorno global do desenvolvimento que pode causar vários prejuízos na interação social, na linguagem e limitar os padrões de comportamento e o interesse da criança pela aprendizagem escolar. Este artigo tem como objetivo descrever as características do Transtorno do Espectro Autístico, compreender como acontece o processo de inclusão e analisar as condições das escolas com relação aos alunos autistas. A metodologia utilizada foi de natureza qualitativa, a partir da revisão bibliográfica de livros e artigos. Concluiu-se, que é de extrema importância a realização de pesquisas sobre o processo de inclusão de crianças autistas a fim de garantir qualidade de ensino a esses indivíduos.

Palavras-chave:

Autismo; Inclusão; Educação.