TCC - Trabalho de Conclusão de Curso

ENSINO DO SUPORTE BÁSICO DE VIDA PARA ESTUDANTES ESCOLARES: REVISÃO INTEGRATIVA

Curso:

Enfermagem

Orientador:

Adriana Sousa Carvalho de Aguiar

Banca Examinadora:

Ana Cleide Rabelo

Adria Marcela

Autor(es):

ANDREIA FRANKLIN DE SOUSA
MARCEL BRUNO DE LIMA RIBEIRO
MARCIA DE FREITAS PEREIRA
MILENA VERLY DA SILVA
RENAN PEREIRA DA SILVA

Ano de Publicação:

2019

Resumo:

A parada cardiorrespiratória é importante causa de morbimortalidade no mundo, tal fato fez diversos países iniciarem o treinamento de suporte básico de vida para a população leiga, incluído estudantes. Este estudo objetiva identificar as metodologias e/ou tecnologias empregadas no ensino do suporte básico de vida para escolares. Trata-se de uma revisão integrativa da literatura, foram incluídos 12 estudos publicados entre os anos de 2014 a 2018. As metodologias mais utilizadas no ensino do SBV incluem vídeo, manequim com feedback, simulação, aplicativo móvel, jogo, e curso online, estas tecnologias estão associadas aos os métodos tradicionais de ensino, buscando proporcionar um ensino eficaz aos estudantes e identificar o método mais eficiente para ensino do SBV.

Palavras-chave:

Parada Cardíaca; Reanimação Cardiopulmonar; Estudantes; Educação em Saúde

Accessibility Toolbar