Semana Acadêmica 2024.2 abordará sobre Inteligência Artificial e as metodologias inovadoras no ensino superior

A programação da Semana Acadêmica 2024.2 terá como foco a integração da Inteligência Artificial, as estratégias pedagógicas avançadas e as metodologias de ensino.

O Centro Universitário Ateneu realizará entre os dias 05 e 09 de agosto, de forma presencial na unidade acadêmica Grand Shopping e para algumas atividades on-line por meio da plataforma Microsoft Teams, a Semana Acadêmica 2024.2. Neste semestre, o evento tem como tema “Transformação acadêmica: Integrando a Inteligência Artificial (IA) e as metodologias inovadoras no ensino superior”. Estarão reunidos para participar gestores educacionais, docentes, tutores e colaboradores, para discutir e explorar as mais recentes inovações e práticas no ensino superior. A programação terá como foco a integração da Inteligência Artificial, as estratégias pedagógicas avançadas e as metodologias de ensino.

No primeiro dia, o evento terá início com a abertura solene e uma palestra sobre a temática “Inteligência Artificial e inovação tecnológica: impacto nas relações de trabalho”. Nos dias seguintes, ocorrerão discussões sobre questões éticas da IA, modelos acadêmicos de ensino e workshops sobre a criação de prompts de IA. Além disso, abordaremos temas como comunicação estratégica, vivência acadêmica e a contribuição dos polos de ensino a distância (EaD) para a educação.

“A Semana Acadêmica 2024.2 é uma oportunidade imperdível para aprofundarmos o nosso conhecimento e alinharmos as nossas práticas educacionais com as mais recentes inovações e metodologias. Ao longo da próxima semana, exploraremos temas fundamentais, como a integração da Inteligência Artificial, a evolução das práticas pedagógicas e o Modelo Acadêmico de Ensino da UniAteneu”, ressaltou a profª. Ma. Mirele Cavalcante, pró-reitora acadêmica da UniAteneu. Confira abaixo a programação do evento:

• Programação da Semana Acadêmica 2024.2

Local: Unidade Acadêmica Grand Shopping
Público: Pró-reitores, diretores, coordenadores, docentes, tutores e colaboradores
– 18 às 18h30: Credenciamento
– 18h30 às 19h: Abertura com o reitor, prof. Me. Cláudio Ferreira Bastos; e os mantenedores: prof. Dr. Cláudio Rabelo Bastos, pró-reitor de Relações Institucionais; e prof. Dr. Rafael Rabelo Bastos, pró-reitor Administrativo-Financeiro
– 19 às 19h30: Momento com o RH: Engajamento e motivação: Cultivando a visão de dono e histórias que inspiram
– 19h30 às 20h30: Palestra: Inteligência Artificial e inovação tecnológica: impacto nas relações de trabalho
Palestrante: Moisés Oliveira dos Santos
– 20h30 às 21h: Coffee break

On-line: Plataforma Microsoft Teams
Público: Coordenadores, docentes e discentes