UniAteneu realizará aulões e simulados preparatórios para alunos de cursos que farão a prova do Enade 2022

Neste ano, participarão da prova do Enade os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design de Moda, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Psicologia e Serviço Social da UniAteneu.

Ao longo de toda a sua trajetória acadêmica, alunos de cursos de graduação nas modalidades de ensino presencial e a distância (EaD) do Centro Universitário Ateneu são preparados para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que acontece anualmente no Brasil. O Enade avalia o rendimento dos alunos concludentes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares de cada curso. Os encontros que serão realizados têm o objetivo de contribuir para engajar o corpo discente neste processo de preparação que ocorrerá no período de 23 de setembro a 26 de novembro em todas as unidades acadêmicas, com a realização de aulões de conhecimentos gerais e específicos, como também a resolução de questões comentadas, dicas sobre as últimas edições dos exames e orientações sobre interpretações de texto.

Desde o primeiro ciclo, as coordenações dos cursos da graduação incluem na matriz curricular conteúdos que subsidiam a preparação para o exame, com conteúdo inseridos nas disciplinas, realização de simulados, capacitações com profissionais com expertise no assunto, bem como sensibilizações sobre as temáticas. Neste semestre, alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design de Moda, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Psicologia e Serviço Social da UniAteneu estão convidados para participar das atividades de preparação para o Enade, que acontecerá no dia 27 de novembro deste ano.

Sobre este momento decisivo para os alunos, o prof. Carlos Elmen Gerônimo, coordenador das ações acadêmicas voltadas para a prova do Enade na UniAteneu, organizou uma programação com os coordenadores envolvidos e alunos dos cursos que irão participar do exame. Ele afirma que o Centro Universitário Ateneu investe em recursos tecnológicos que possibilitam uma maior interação, dinamismo e práticas com simulados para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. “Fecharemos este momento com o ‘Game Enade UniAteneu’, que será uma competição sobre conhecimentos gerais e específicos com os cursos envolvidos no processo. Na ocasião, haverá premiação para a equipe vencedora”, informou o prof. Carlos Elmen Gerônimo.

Para a coordenadora geral de cursos da graduação da UniAteneu, profª. Ma. Mirele Cavalcante, a UniAteneu entende a importância do Enade na vida acadêmica e formação profissional do aluno. “Planejamos atividades, provas preparatórias, capacitamos os discentes, investimos em plataformas de simulados e inserimos na Semana de Imersão do Aluno no início do semestre letivo palestras para capacitar e sensibilizar os nossos alunos. Entendemos que o Enade deve ser trabalhado em conjunto. No entanto, é de grande relevância que o aluno entenda a importância e o seu papel no processo, além de ser um grande momento para eles, momento este que o aluno terá para validar o que foi aprendido no decorrer do curso”, ressaltou a coordenadora.

* O aluno que for realizar a prova do Enade deverá consultar a programação detalhada com o coordenador do seu curso.

Confira a programação completa dos encontros preparatórios para a prova do Enade 2022.2

1º Simulado de Preparação – 23 a 30 de setembro
1º Aulão de Conhecimentos Gerais – 08 de outubro | 08h30min às 11h30min