Webinar discutirá sobre os modelos de negócios de moda e as estratégias de marketing

O webinar “Modelos de Negócios de Moda e as Estratégias de Marketing” acontecerá ao vivo no canal da UniAteneu no YouTube.

Na próxima quinta-feira (03), às 18h, o Curso de Design de Moda do Centro Universitário Ateneu realizará o webinar “Modelos de Negócios de Moda e as Estratégias de Marketing” ao vivo pelo canal da UniAteneu no YouTube. No evento, serão abordadas questões relacionadas aos cenários e desafios para a indústria da moda, às questões econômicas que contribuem para o sucesso dos modelos de negócios de moda; às estratégias e inovações para a moda; e ao avanço do marketing digital como estratégia de sobrevivência das empresas no cenário pós pandemia. Muito do que será visto no debate faz parte do currículo do Curso de Design de Moda da UniAteneu.

De acordo com a coordenadora do curso e organizadora do evento, profª. Regina Célia Santos de Almeida, a indústria da moda foi uma das mais atingidas pela pandemia do novo Coronavírus, já que registrou queda de 91% no período de isolamento social. Para a fase do pós-pandemia, os modelos de negócio e as estratégias de marketing serão bastante exigidos, já que são os instrumentos de sobrevivência das empresas. Os palestrantes serão o economista Enrico Cietta, o designer de Moda e o diretor criativo Danillo Benevinuto. O evento online terá como mediadora a estilista Carolina Dornas. Na ocasião, haverá o sorteio de brindes para os internautas que acompanharem a transmissão ao vivo.

Conheça o perfil dos participantes do webinar:

Enrico Cietta

Economista pela Universidade Bocconi de Milão, especialista em Indústrias Criativas e Distritos Industriais e mestre em Economia pela Victoria University de Manchester. É sócio sênior da Diomedea e responsável pela área de estudos e pesquisas da empresa. É também fundador e autor da metodologia Hybrid Creative Products (HCP), baseada nas experiências em mais de 20 anos de atuação no setor.

Danillo Benevinuto

É designer de Moda pela Faculdade Católica e tem pós-graduação em Gestão de Negócios e Lideranças na Saint Paul (SP) com Módulo Internacional no ESMT (Berlim/Alemanha), em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Estratégia de Marcas & Branding na Insper/SP, em Gestão de Produtos e Branding pela FGV e em Planejamento e Orçamento pela Saint Paul. Atualmente, é COO da Skyler Franchising, maior rede de moda masculina do Norte e Nordeste.

Josenias Júnior

É CEO da Florinda, diretor criativo e tem experiência de mais 30 anos no mercado de jeanswear e moda feminina.

Mediadora

Carolina Dornas

É especialista em Gestão do Design de Moda e professora da graduação e pós-graduação do Centro Universitário Ateneu. É creative director da @anak.oficial e fashion designer da @caroldornas e tem experiência de mais de 15 anos no mercado de moda como estilista e coordenadora de produto de moda feminina.

Coordenação

Profª. Regina Almeida

É mestra em Políticas Públicas, especialista em Gestão Universitária e pesquisadora de Moda Inclusiva, sustentabilidade e políticas de inclusão social. É também coordenadora e professora de Design de Moda da graduação e pós-graduação do Centro Universitário Ateneu.

SERVIÇO:

Webinar Modelos de Negócios de Moda e as Estratégias de Marketing

Data: 03/12/2020

Horário: 18h

Onde: Canal da UniAteneu no YouTube (https://www.youtube.com/uniateneu)

Clique aqui para se inscrever.

Compartilhe

Accessibility Toolbar