Egressa de Nutrição é aprovada em seleção pública para o cargo de nutricionista no Frotinha da Parangaba

A experiência acadêmica de Marina Medeiros Costa, aluna egressa do Curso de Nutrição do Centro Universitário Ateneu, começou no semestre 2017.1, quando passou a ter as suas primeiras aulas da graduação na unidade Lagoa de Messejana. Ela conta que escolheu a UniAteneu porque já conhecia a instituição e, após comparar a grade curricular do curso com a de outras instituições, tomou a decisão de fazer a sua matrícula, cujo ingresso se deu como graduada, pois já era formada no Curso de Economia Doméstica.

Durante a trajetória, participou de cursos, palestras, jornada científica, do “Universo Ateneu”, iniciação científica e da Liga Acadêmica de Atendimento Nutricional (Liaan). “Tudo isso contribuiu bastante para o meu crescimento acadêmico e profissional. Estagiei no Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (Geeon), onde tive o meu primeiro contato com pacientes; e na empresa LanLan atuei em unidade de alimentação e nutrição (UAN). Por último, estagiei no Hospital Waldemar de Alcântara, e posso dizer que o estágio hospitalar foi o mais desafiador”, afirmou Marina Medeiros.

Para a ex-aluna e hoje nutricionista, os estágios foram grandes oportunidades de colocar em prática o que ela aprendeu em sala de aula e nas atividades práticas em laboratórios. A egressa ressaltou a importância das preceptoras que contribuíram para a busca de novos conhecimentos, pois sempre estavam dispostas a ensinar e esclarecer dúvidas. Todas essas experiências vividas ao longo dos sete semestres do curso colaboraram para que a sua formação tivesse uma base sólida, para hoje se destacar no mercado de trabalho. Ela concluiu a graduação no semestre 2020.2.

A aprovação em seleção pública

Em agosto de 2021, Marina Medeiros fez a prova de uma seleção pública para nutricionista da Prefeitura Municipal de Fortaleza e foi aprovada em 3º lugar, cujo resultado saiu em setembro do ano passado. “Quando eu soube do concurso, vi como uma grande oportunidade. Formei um grupo de estudos com algumas amigas e começamos a estudar. Passei em terceiro lugar e fui convocada em dezembro de 2021”, disse ela. Hoje, a egressa atua como nutricionista no Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira (Frotinha da Parangaba).

“É muito gratificante poder ajudar as pessoas e perceber o quanto bons hábitos alimentares transformam vidas. Pretendo terminar a minha pós-graduação em Nutrição Clínica em Patologias, atender em consultório e continuar trabalhando na área hospitalar. Quero sempre me atualizar e continuar estudando, pois a construção do conhecimento é contínua”, projeta Marina Medeiros.

Satisfação da coordenação do curso

“Fico muito orgulhosa em ver nossos alunos egressos alcançando suas vitórias. São anos de dedicação e comprometimento que nossa equipe dedica para que os ensinamentos sejam repassados e o nosso objetivo de transformar o aluno em um profissional de sucesso seja atingido. Parabéns pela conquista e que essa seja apenas a primeira das muitas realizações que serão alcançadas em sua trajetória profissional”, desejou a profª. Ma. Gerusa Matias dos Santos, coordenadora do Curso de Nutrição da UniAteneu.