Brigada de incêndio da UNIATENEU atua com eficiência e controla foco antes da chegada dos Bombeiros

O Centro Universitário Ateneu informa que na manhã de hoje (26), ocorreu um curto-circuito no ar-condicionado externo em uma sala administrativa da Reitoria, situada no bairro Messejana. O incidente foi prontamente controlado pela equipe da brigada de incêndio interna. Um destacamento do Corpo de Bombeiros chegou em poucos minutos, mas o foco de incêndio já havia sido contido.

A estrutura da unidade facilitou a rápida atuação das equipes e a contenção dos alunos que estavam chegando no prédio. Desta forma, nenhum aluno, visitante ou colaborador foi afetado pelo incidente. A brigada da UNIATENEU é formada por colaboradores treinados periodicamente e encontra-se em prontidão para qualquer eventualidade nas unidades acadêmicas.

A instituição informa ainda que os extintores estavam distribuídos em pontos estratégicos da unidade, conforme as normas técnicas da NR 23 e o projeto técnico do Corpo de Bombeiros. A inspeção técnica e a manutenção dos extintores de incêndio foram realizadas em abril de 2022 e têm validade até abril de 2023. A UNIATENEU tem ainda certificado emitido por empresa de consultoria credenciada pelo Corpo de Bombeiros que realiza a formação da equipe da brigada de incêndio. Os danos materiais foram mínimos e a unidade já voltou ao funcionamento normal, inclusive, para as atividades acadêmicas do turno da noite.

A direção da UNIATENEU agradece a compreensão e o apoio dos alunos, professores e colaboradores e enaltece a atuação da sua brigada.

#SomosTodosUniAteneu

Assessoria de Comunicação da UniAteneu