Alunos egressos do Curso de Pedagogia são aprovados em concurso para cargo de professor pedagogo da PMF

Os aprovados foram os egressos Jessyca Maria Cruz Oliveira, Marcelo Jamyson de Paulo Mendes e Marichele Jucá de Sousa, ex-alunos do Curso de Pedagogia da UniAteneu.

A posse dos egressos do Curso de Pedagogia no cargo de professor pedagogo na Prefeitura Municipal de Fortaleza deverá acontecer no dia 25 de janeiro.

O Centro Universitário Ateneu celebra cada conquista de seus alunos durante e após a conclusão de seus respectivos cursos de graduação, seja pelo ingresso como profissionais em empresas privadas ou pela aprovação em concurso para atuarem como servidores em instituições públicas. A mais recente conquista foi dos egressos Jessyca Maria Cruz Oliveira, Marcelo Jamyson de Paulo Mendes e Marichele Jucá de Sousa, ex-alunos do Curso de Pedagogia da UniAteneu. Eles foram aprovados no concurso público para o cargo efetivo de professor pedagogo da rede municipal de ensino da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), em resultado que foi divulgado no dia 14 de dezembro de 2022.

A egressa Marichele Jucá afirma que quando iniciou o Curso de Pedagogia na UniAteneu, tinha vários sonhos. “Ao longo da graduação, tive excelentes professores que me ajudaram nessa caminhada e agora, com a aprovação neste concurso, posso dizer que estou feliz com o aprendizado que eu obtive e contente porque cheguei onde eu queria chegar, graças ao Curso de Pedagogia”, afirmou ela. “Passar nesse concurso foi a melhor coisa que me aconteceu. Ainda estava concluindo o Curso de Pedagogia quando decidi me inscrever no certame. Os conhecimentos adquiridos durante os anos da graduação somados aos que adquiri no período da preparação me fizeram obter a aprovação”, relatou Marcelo Jamyson.

Para a ex-aluna Jessyca Maria vê a aprovação no concurso como uma “conquista de forma grandiosa e uma felicidade imensurável”. “Desde que iniciei a minha formação acadêmica em Pedagogia, eu tinha a certeza que queria ser concursada, mas não imaginava que esse sonho chegaria tão cedo. Porém, não foi tão fácil assim. Por trás dessa aprovação, foram meses de estudos, esforços e dedicação para que isso fosse possível. Foi um processo complicado, mas que diante de todos os obstáculos enfrentados consegui superar e seguir adiante. É um prazer saber que vou contribuir de forma positiva na vida dos meus alunos e, acima de tudo, poder exercer o meu cargo com excelência na Prefeitura Municipal de Fortaleza”, expressou-se a egressa.

“Entendemos que estamos fazendo um ótimo trabalho com esses jovens. Esse é o nosso maior compromisso: educar, formar e inseri-los no mercado de trabalho. É contribuir e construir com eles para que os seus sonhos se tornem possíveis! O trabalho da instituição de ensino superior precisa ir além da sala de aula, e a UniAteneu já compreendeu exatamente isso, pois a prova disso são os nossos resultados. A Coordenação Geral de Cursos da UniAteneu parabeniza os alunos do Curso de Pedagogia pelo belíssimo resultado de aprovação no concurso público. A dedicação e compromisso desses alunos fizeram a diferença nesta aprovação”, afirmou a profª. Ma. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos da UniAteneu.