Núcleo de Apoio à Carreira promove encontro do programa “Gerindo o Futuro” e reúne alunos e empresas parceiras

O objetivo do programa “Gerindo o Futuro” é convidar os envolvidos para compartilharem as melhores práticas realizadas em prol do desenvolvimento de novos talentos.

O evento contou com a participação de representantes de empresas parceiras, do NAC e de alunos da UniAteneu.

O Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) do Centro Universitário Ateneu realizou no dia 08 maio, na unidade acadêmica Grand Shopping, mais uma edição do programa “Gerindo o Futuro”, que tem como público-alvo empresas contratantes de alunos da UniAteneu, bem como estagiários contratados por elas na modalidade extracurricular remunerada. O objetivo do programa é convidar os envolvidos para compartilharem as melhores práticas realizadas em prol do desenvolvimento de novos talentos.

O evento contou com a participação do advogado Fabiano Távora, sócio da Távora Advogados, que mediou o debate sobre o tema “A importância social do estágio”. Ele demonstrou através de uma contextualização histórica que a lei de estágio surgiu de uma demanda por uma inserção mercadológica mais justa e que efetivamente proporcionasse aos estagiários uma aprendizagem teórico-prática pautada em direitos e deveres pré-estabelecidos legalmente.

Na ocasião, compareceram ao encontro representantes de empresas parceiras, como a Coocirurge, Braslimp, a AYO Fitness Club, o Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (Geeon), Life DH, Rocha Marinho e Sales Advogados, Núcleo de Saúde do Trabalhador do Pecém entre outros. Também participaram do evento a Andreza Freitas, coordenadora do NAC; a Suziane Gadelha, supervisora de carreiras do NAC; e alunos da UniAteneu.

“Trazer uma pauta que fala sobre o impacto social é, sobretudo, uma busca por fomentar no mercado de trabalho a ideação de uma contratação com propósito, afinal, absorver e desenvolver novos talentos em programa de estágios contribui de maneira significativa para a quebra do ciclo da pobreza, seja ela monetária ou intelectual, abrindo espaço para que as pessoas construam para si um futuro mais digno”, afirmou Suziane Gadelha, supervisora de carreiras do NAC.

“Foi muito gratificante receber as empresas parceiras, acompanhadas dos estagiários. A participação no mercado de trabalho tem uma relevância social, visto que as contratações dos alunos, enquanto estagiários, vão além dos negócios. O Centro Universitário Ateneu, através do NAC, reconhece a importância do estágio na jornada profissional do sujeito. Por essa razão, trabalhamos com muita dedicação para que nossos alunos tenham excelentes oportunidades, permitindo que vivenciem as dinâmicas do mundo empresarial e cresçam na carreira”, ressaltou Andreza Freitas, coordenadora do Núcleo de Apoio à Carreira da UniAteneu.