Mostra Acadêmica 2024.1 movimentou as unidades acadêmicas da UniAteneu com a apresentação de trabalhos científicos

O Centro Universitário Ateneu realizou entre os dias 22 a 24 de maio, de forma presencial nas unidades acadêmicas Lagoa de Messejana, Reitoria, Grand Shopping, Messejana e Harmony – Bezerra de Menezes, e remota pela plataforma Microsoft Teams, a Mostra Acadêmica de Projetos Interdisciplinares e Extensão Curricular 2024.1. Neste semestre, o evento teve como tema “Habilidades e perspectivas de atuação”. O objetivo foi propagar o conhecimento por meio da pesquisa científica, da oferta de oficinas, da discussão de assuntos interdisciplinares e transversais ligados ao ensino, à pesquisa e à extensão, da prestação de serviços à comunidade e da produção acadêmica intelectual.

A Mostra Acadêmica ainda oportunizou aos alunos a conexão entre a comunidade interna e externa, possibilitando a troca de experiências e o contato dos discentes com o mundo profissional. O evento científico contou com a realização de oficinas, discussões em mesas redondas, a apresentação dos projetos interdisciplinares e de extensão, atividades das ligas acadêmicas e a apresentação de projetos interdisciplinares. Todos os alunos que participaram das apresentações serão contemplados com certificação.

Para o aluno Danilo Soares, do Curso de Design de Moda da UniAteneu, participar da Mostra Acadêmica foi uma experiência transformadora. “Apresentar a minha coleção inspirada na junção do estilo icônico da Versace com a vibrante arte de Tarsila do Amaral foi um grande desafio e uma oportunidade incrível. Ver o meu trabalho sendo reconhecido e receber feedback de professores, colegas e profissionais da área me deu uma nova perspectiva sobre o meu próprio potencial e a direção que quero seguir na minha carreira”, relatou Danilo Soares.

Ele afirma ainda que o evento acadêmico lhe permitiu conectar com outros alunos da sua equipe, trocando ideias e explorando possíveis colaborações futuras. “A experiência de expor o meu projeto em um ambiente tão estimulante e criativo reforçou a minha paixão pela moda e pela arte, e me motivou a continuar inovando e explorando novas possibilidades. Sou grato por todo o apoio que recebi durante o processo e estou ansioso para aplicar os aprendizados em meus próximos projetos. A Mostra Acadêmica não foi apenas uma vitrine para o meu trabalho, mas um verdadeiro impulso para o meu desenvolvimento pessoal e profissional”, complementou.

“A minha profunda gratidão se dirige a todos os estimados alunos que se dedicaram com afinco na elaboração e apresentação dos trabalhos científicos. Vocês são verdadeiros exemplos do poder transformador inerente à educação e à pesquisa. Não posso deixar de externar a minha sincera apreciação aos respeitáveis orientadores, professores e organizadores, cujo compromisso inabalável com a excelência acadêmica foi fundamental para a realização deste evento. A colaboração e a conjunção de esforços de todos os envolvidos propiciaram a construção de um ambiente enriquecedor e propício ao crescimento intelectual. Agradeço de coração por contribuírem para o êxito coletivo deste evento”, expressou-se agradecida a profª. Ma. Mirele Cavalcante, pró-reitora acadêmica da UniAteneu.

A organização do Mostra Acadêmica de Projetos Interdisciplinares e Extensão Curricular 2024.1 foi da profª. Ma. Mirele Cavalcante, junto com a Comissão Organizadora composta pelos seguintes coordenadores de curso: profª. Ma. Gerusa Matias (Nutrição), prof. Me. Evaldo Lopes Júnior (Fisioterapia), profª. Ma. Regina Almeida (Design de Moda) e prof. Me. Thales Costa (Engenharia Civil e Engenharia de Produção).