Programação da Semana Acadêmica 2024.2 tem início com palestra sobre “Inteligência Artificial e Inovação Tecnológica”

O palestrante Moisés Oliveira dos Santos ministrou palestra sobre “Inteligência Artificial e inovação tecnológica: impacto nas relações de trabalho”.

O Centro Universitário Ateneu realizou no dia 05 de agosto, na unidade acadêmica Grand Shopping, a abertura da Semana Acadêmica 2024.2, que tem como tema “Transformação acadêmica: Integrando a Inteligência Artificial (IA) e as metodologias inovadoras no ensino superior”. Estiveram presentes a prof. Ma. Mirele Cavalcante, pró-reitora acadêmica da UniAteneu; a profª. Drª. Andrea Benevides, pró-reitora de Planejamento de Ensino; a profª. Drª. Luciana Duarte, pró-reitora de Educação a Distância da UniAteneu; prof. Me. José Pereira, pró-reitor de Infraestrutura da UniAteneu, diretores de unidades, gestores de diferentes áreas e coordenadores e docentes de diversos cursos da instituição.

A profª. Mirele Cavalcante desejou boas-vindas aos participantes e ressaltou o comprometimento de todos em busca de cada vez mais oferecer um ensino de excelência a todos os alunos. Em suas falas, cada integrante da mesa de abertura fez menção à trajetória exitosa de crescimento e evolução que a UniAteneu obteve ao longo destes 20 anos de existência criando valores. Na sequência, Lucas Chaves, analista de Recursos Humanos (RH), conduziu um momento organizado pelo setor de RH, sobre engajamento e motivação, com o objetivo de cultivar a “visão de dono” e histórias que inspiram.

A profª. Regina Almeida, coordenadora do Curso de Design de Moda da UniAteneu, compartilhou um pouco da sua trajetória de 12 anos de ligação profissional com o Centro Universitário Ateneu e ressaltou as conquistas obtidas pelo curso e os seus alunos, como o 2º lugar no Concurso dos Novos no Dragão Fashion Brasil (DFB) que ocorreu no último mês de julho, ao ficar em 2º lugar com a coleção “Liberdade”, que traduziu com maestria o conceito do tema do projeto de coleção. Para concluir o palestrante Moisés Oliveira dos Santos ministrou palestra sobre “Inteligência Artificial e inovação tecnológica: impacto nas relações de trabalho”.

“Eu gostaria de expressar a minha sincera gratidão pela participação de todos na abertura da Semana Acadêmica 2024.2 e na palestra sobre ‘Inteligência Artificial e Inovação Tecnológica’. Foi inspirador ver o entusiasmo e a dedicação de nossa equipe. O início de um novo semestre é uma excelente oportunidade para renovarmos os nossos compromissos com a excelência acadêmica. Estou animada com as perspectivas que temos pela frente e confiante de que, com o mesmo empenho demonstrado, alcançaremos grandes conquistas. Agradeço a todos pelo envolvimento e desejo um semestre produtivo e inspirador”, afirmou a profª. Ma. Mirele Cavalcante. A Semana Acadêmica 2024.2 acontece até o dia 09 de agosto com atividades presenciais na unidade Grand Shopping e on-line pela plataforma Microsoft Teams.