Centro Universitário Ateneu lança Editora UniAteneu e abre chamada para submissão de novos artigos científicos

O Centro Universitário Ateneu promoveu no dia 02 de julho o lançamento oficial da Editora UniAteneu, que passará a publicar periodicamente artigos científicos de alunos, professores e pesquisadores tanto ligados à UniAteneu quando a outras instituições de ensino superior, com o intuito de compartilhar conhecimentos e fomentar a pesquisa. Os e-books publicados pela Editoria UniAteneu incluem o ISBN, ficha catalográfica; diagramação profissional e o design de capa criativa.

Os diferenciais em publicar artigos científicos na Editora UniAteneu é que os autores poderão aprimorar o seu currículo lattes, poderá sair na frente ao aumentar a sua pontuação em seleções e concursos, divulgar as suas pesquisas no mundo acadêmico, gerar visibilidade como autor e pesquisador e se destacar em entrevistas de emprego. O site da Editora UniAteneu já está disponível no link: https://editora.uniateneu.edu.br/.

“A Editora UniAteneu nasce com a missão de explorar novos horizontes, dar voz a novas pesquisas e compartilhar ciência e conhecimento por meio de experiências literárias únicas. A nossa editora é amplamente reconhecida por suas contribuições valiosas à comunidade acadêmica”, afirmou o prof. Dr. Samuel Ramalho, editor-chefe da Editora UniAteneu e coordenador do Curso de Enfermagem da UniAteneu.

“A Editora UniAteneu tem como objetivo publicar livros acadêmicos de excelência, promovendo a perpetuação do conhecimento através de coletâneas e acesso aberto. Em nosso primeiro volume, disponibilizado deste o mês de junho deste ano, exploramos as ‘Interfaces entre Saúde, Educação e Tecnologia’, destacando a importância da pesquisa científica. Como membra do Conselho Editorial, sinto grande responsabilidade e motivação para impulsionar nossos projetos”, ressaltou a profª. Drª. Mirele Cavalcante, pró-reitora acadêmica da UniAteneu.

Ela se sente entusiasmada em anunciar que a nova edição está aberta para submissões e abordará temas relacionados às áreas das Ciências Humanas, Engenharias e Ciências da Saúde. “Convido toda a comunidade acadêmica a conhecer a nossa editora e a contribuir com suas pesquisas para enriquecer o nosso acervo”, disse a pró-reitora. A submissão para a publicação de novos artigos permanece aberta até o dia 31 de agosto de 2024. Mais informações podem ser obtidas ou dúvidas podem ser tiradas através do e-mail [email protected].