Coordenadores e docentes participam de palestra sobre fusão de modalidades e metodologias de ensino na Semana Acadêmica 2024.2

Durante a palestra a fusão de modalidades e metodologias de ensino, foi abordado sobre como a integração entre o ensino presencial e o on-line pode transformar a educação.

Na palestra, também foi discutido a respeito do impacto das gerações Baby Boomers, X, Y e Z na forma de ensinar e aprender, e da necessidade de adaptar as estratégias para atender às diversas necessidades dos alunos.

Aconteceu no dia 06 de agosto, na unidade acadêmica Grand Shopping, no segundo dia da programação da Semana Acadêmica 2024.2, a palestra sobre o tema “Conexão Pedagógica: fusão de modalidades e metodologias de ensino: o novo normal na Educação”, em comemoração aos 20 anos de existência do Centro Universitário Ateneu. A palestra foi ministrada pela profª. Ma. Mirele Cavalcante, pró-reitora acadêmica da UniAteneu; e a profª. Line Gadelha, diretora pedagógica de Educação a Distância da UniAteneu, que contribuíram significativamente para a discussão a temática.

Durante a palestra, foi abordado sobre como a integração entre o ensino presencial e o on-line pode transformar a educação, aproveitando o melhor de cada metodologia para oferecer uma experiência de aprendizagem mais eficaz e envolvente para o corpo discente. Também foi discutido a respeito do impacto das gerações Baby Boomers, X, Y e Z na forma de ensinar e aprender, e da necessidade de adaptar as estratégias para atender às diversas necessidades dos alunos.

Além disso, os coordenadores e integrantes do corpo docente da UniAteneu tiveram a oportunidade de conhecer a trajetória e evolução da instituição ao longo dos seus 20 anos de história, destacando a importância do modelo acadêmico In Class On-line. Na ocasião, a parte conceitual do modelo foi abordada, enfatizando como a compreensão e a adesão da comunidade acadêmica são essenciais para alcançar a excelência educacional que a UniAteneu busca na formação dos discentes.

“Saí muito entusiasmada com o que discutimos na palestra sobre ‘Conexão Pedagógica: fusão de modalidades e metodologias de ensino: o novo normal da Educação’ e o bate-papo dinâmico sobre a diversidade das gerações no contexto educacional moderno. Estes eventos destacam como a integração de diferentes abordagens pedagógicas e a compreensão das diversas gerações enriquecem a experiência educacional. Eles são fundamentais para aprimorar a nossa prática e atender melhor às necessidades dos alunos em um ambiente em constante mudança”, afirmou a profª. Line Gadelha.

“Esses eventos são fundamentais para aprofundarmos a compreensão do nosso modelo acadêmico In Class On-line e como a integração de metodologias e a abordagem das diversas gerações podem transformar a educação. Eles reforçam o nosso compromisso com a inovação e a adaptação contínua para melhor atender às necessidades dos nossos alunos e prepará-los para o mercado de trabalho”, ressaltou a profª. Ma. Mirele Cavalcante.