Curso de Psicologia promoveu Cerimônia do Código de Ética para alunos dos primeiros semestres das três unidades acadêmicas

A Cerimônia do Código de Ética 2024.1 reuniu alunos que estudam entre o 1º e o 5º semestres, que participaram da solenidade na companhia de familiares e amigos.

A solenidade foi um momento marcante na trajetória acadêmica dos discentes que estão no começo da graduação.

O Curso de Psicologia do Centro Universitário Ateneu realizou nos dias 28 de maio e 06 de junho, nas unidades acadêmicas Grand Shopping e Harmony – Bezerra de Menezes, respectivamente, a Cerimônia do Código de Ética 2024.1. O evento reuniu alunos que estudam entre o 1º e o 5º semestres, que participaram da solenidade na companhia de familiares e amigos. Foi um momento marcante na trajetória acadêmica dos discentes que estão no começo da graduação.

Para o prof. Francisco Rômulo Silva Nunes (CRP 11/13633), coordenador interino do Curso de Psicologia da UniAteneu, a Cerimônia do Código de Ética é uma tradição no Curso de Psicologia da UniAteneu. A solenidade, que acontece semestralmente, representa o compromisso com a formação profissional ética e responsável, estabelecido no ingresso à instituição de ensino superior e finalizado com o título de bacharel em Psicologia.

Na unidade Grand Shopping, a solenidade foi presidida pelo prof. Rômulo Nunes, e contou com a participação dos alunos de Psicologia das unidades Grand Shopping e Siqueira. A mesa foi composta pelo psicólogo Ivan Nogueira, presidente da Comissão de Orientação e Ética (COE) do Conselho Regional de Psicologia no Ceará – 11ª Região (CRP-CE); pelo prof. Me. Luan Carvalho, docente do Curso de Psicologia da UniAteneu; e a aluna, líder de sala e digital influencer Maria Clara de Menezes, do Curso de Psicologia da UniAteneu.

“A Cerimônia do Código de Ética vem tomando grande proporção devido à tamanha importância que a faculdade dá aos princípios e comportamentos essenciais que nos norteiam como estudantes e futuros profissionais da área de Psicologia. Fazer parte dessa cerimônia me trouxe emoção e impulsionamento para seguir a minha trajetória com dedicação e orgulho. Proferir as palavras como oradora da turma foi de grande emoção. Gratidão à UniAteneu por me permitir tamanha alegria”, relatou Laís Helena Mesquita Rodrigues Gomes, aluna do Curso de Psicologia na unidade Grand Shopping.

Na unidade Harmony – Bezerra de Menezes, a solenidade ocorreu para os alunos do Curso de Psicologia que estudam na própria unidade Harmony – Bezerra de Menezes e também na unidade Siqueira. O evento foi mais uma vez presidido pelo prof. Rômulo Nunes e a mesa foi composta pelo psicólogo Ivan Nogueira, presidente da Comissão de Orientação e Ética (COE) do Conselho Regional de Psicologia no Ceará – 11ª Região (CRP-CE); pelo psicólogo convidado Marcos Calixto; e pela profª. Ma. Daiana de Jesus, docente do Curso de Psicologia da UniAteneu.

“A Cerimônia do Código de Ética do profissional de Psicologia é algo imprescindível na formação dos alunos que estão no início do curso. Ela é mediadora do comprometimento de que o discente deverá ter ao longo de sua jornada acadêmica e profissional. A ética é por si crucial na Psicologia porque garante o respeito aos direitos e à dignidade humana. Ela assegura que os profissionais realizem o seu trabalho de maneira responsável, evitando danos e promovendo o bem-estar. O momento, ao meu ver, foi lindo e recheado de muita emoção. Sinto que é algo grandioso poder assegurar mnemonicamente nos alunos esta experiência marcante em suas trajetórias”, afirmou o prof. Rômulo Nunes.